5 dados sobre o porquê você deve investir em ações Rádio em 2018

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

5 dados sobre o porquê você deve investir em ações Rádio em 2018Com a chegada e expansão da internet muitas pessoas acreditavam que o rádio logo ficaria obsoleto. Porém, com o passar do tempo, o meio de comunicação mais conhecido do mundo foi ganhando novas roupagens e se integrando com meios tecnológicos, mostrando que não vai largar seu posto de ferramenta de divulgação eficiente tão cedo.

Democrático, sem restrições de faixa etária, classe social e ainda oferecendo longo alcance, o rádio tem sido crucial na tarefa de impactar o público local independente de onde ele estiver, seja em casa, no carro ou no  trabalho. Para te mostrar como as ações no rádio em 2018 são uma grande promessa é que separamos esse artigo. Confira!

Primeiro o seu bairro, depois o mundo

Não há dúvidas de que o marketing é uma parte fundamental de um negócio, afinal, já dizia o ditado popular: quem não é visto (ou ouvido) não é lembrado. O que, muitas vezes, as empresas esquecem é que esse divulgação pode ser melhor aproveitada se feita, primeiramente, para aqueles que estão próximos ao sue negócio.

O rádio te dá a oportunidade de estar presente na vida do público regional. Investir em ações no rádio em 2018 é acompanhar e impactar àquelas pessoas que podem já ter até passado na frente do seu negócio mas nunca entraram por falta de informação ou até de incentivo.

O rádio é a maneira mais fácil e natural de conquistar clientes, te oferecendo a chance de se aproximar de quem tem mais chances de comprar com você, influenciando diretamente no aumento das vendas e também da sua autoridade como marca.

5 dados que irão te convencer a investir em ações no rádio em 2018

Você pode estar pensando agora: “Legal, entendi. Mas como essas ações no rádio em 2018 podem refletir em números para o meu negócio?” Para te responder e provar que o rádio é uma potência muito maior do que se imagina é que separamos os dados abaixo. Confira!

  1. Só em 2016, o rádio alcançou 89% da população em 13 regiões metropolitanas, correspondendo à 52 milhões de pessoas;
  2. O brasileiro gasta, em média 4 horas e 40 minutos escutando rádio. Na grande Goiânia esse número chega a 5 horas e 04 minutos por dia;
  3. O rádio alcança mais de 79% da população de todas as faixas etárias, chegando a 90% da população de 20-34 anos e 35-49 anos;
  4. 35% da população prefere o rádio na hora de buscar por notícias e informações úteis;
  5. Mais de 58% das pessoas ainda preferem consumir rádio comum (FM).

O rádio pode ser consumido em diversos lugares, sendo uma das maneiras mais fáceis de se manter atualizado e, é claro, divulgar sua empresa ou produto. Que tal levar toda essa eficiência para o seu negócio através de ações no rádio em 2018?

A RDR é uma plataforma que disponibiliza espaço para que você alcance as pessoas que já estão ao seu redor e aumente as chances de vender mais. Entre em contato com a gente e usufrua de todos os benefícios que só o rádio pode oferecer!

Quer anunciar em uma de nossas emissoras? CLIQUE AQUI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *