Planejamento 2018: se você ainda não fez, comece agora mesmo!

Tempo de leitura: 3 minutos

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Organizar as prioridades, por mais necessário que seja, pode ser uma tarefa desafiadora para o empreendedor. Seja a empresa de porte pequeno ou grande, o marketing é uma das áreas que acaba sendo deixada por último, mesmo sendo essencial na missão de vender mais.

Um marketing de rádio estruturado atrai muito mais pessoas e para que você não deixe de aproveitar isso no próximo ano, é que separamos essas dicas de planejamento 2018. Descubra todos os resultados que uma boa divulgação pode oferecer e aprenda como dar os primeiros passos nessa direção!

Qual é a importância de ter um planejamento 2018 para marketing de rádio?

Muitas pessoas quando pensam em marketing para rádio acham difícil acreditar na eficiência e importância que esse segmento tem, mas não dar a devida atenção para o planejamento 2018 dessa área é perder a chance de tomar decisões que realmente vão ser efetivas para o seu negócio.

Confira abaixo alguns dados que vão te convencer de vez a começar seu planejamento 2018 agora mesmo:

  • 87% da população de grandes regiões metropolitanas escutam rádio, somando 52 milhões de pessoas;
  • A média de tempo do ouvinte do rádio é de 4 horas e 40 minutos, chegando a 5 horas e 04 minutos na grande Goiana;
  • O rádio alcança públicos de todas as idades, chegando a ser 91% entre 15 e 19 anos e 90% entre 20 – 49;
  • 92% da população escutam de 1 a 3 rádios, demostrando fidelidade as mesmas emissoras.

O marketing de rádio é o caminho mais curto entre o produto e o consumidor, proporcionando uma relação de confiança e resultando em relacionamentos duradouros.

Por onde devo começar meu planejamento?

Começar um planejamento 2018 para o marketing de rádio da sua empresa pode ser mais simples do que se parece. Confira 3 dicas que separamos do por onde começar!

1. Entenda quem você é como empresa e como irá se comunicar

Para saber o que divulgar é importante, primeiro, entender o que pode oferecer como diferencial. Saber o momento em que a empresa está e quais são as principais necessidades, te ajuda a desenhar uma estratégia de comunicação muito mais próxima daquilo que um negócio se destaca por ser.

2. Defina metas a curto e longo prazo

Nunca é tarde (ou cedo!) para começar a fazer o planejamento 2018 para o semento de marketing de rádio, mas para isso, é indispensável que as metas, assim como seus determinados prazos, sejam definidas.

Uma vez compreendido o que se tem para oferecer e como quer se posicionar para o público, fica mais fácil mensurar quanto tempo será necessário para alcançar os objetivos propostos.

3. Invista em novos clientes, mas não se esqueça dos antigos

Atrair cliente pode até ser um dos focos do seu planejamento 2018, mas os antigos não podem ser esquecidos. Investir na fidelização e satisfação dos que já compraram também é uma fonte de renda para o seu negócio, além de tornar o consumidor um fã e ganhar o tipo de propaganda mais famoso: o boca a boca.

Pesquisas de satisfação e interações via rádios digitais e programações diárias são ótimas maneiras de manter um relacionamento próximo com os seus atuais clientes.

Essas pesquisas também colaboram para entender a melhor forma de alcançar seu público, combinando meios onlines e offline.

Fazer um planejamento 2018 para marketing de rádio é poder acompanhar e medir todos os resultados desde o início de uma ação, tornando muito mais fácil tomar as decisões certas para o seu negócio.

Que tal incluir no seu planejamento para o próximo ano vender mais para quem está mais próximo do seu negócio? A RDR é uma plataforma de rádio que disponibiliza o espaço para que você divulgue seu negócio localmente usando o meio de comunicação mais conhecido no mundo! Entre em contato conosco e saiba como!

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