O rádio e o profissional de mídia de sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na sociedade contemporânea, o rádio continua resistindo às inovações tecnológicas como as mídias de televisão ou celular e por muito tempo ele foi considerado a principal ferramenta de comunicação. De acordo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) o rádio encontra-se em, aproximadamente, 88,1% das residências do Brasil.

Desta forma, o profissional de mídia não deve investir apenas na internet, televisão ou celular, o rádio deve fazer parte da sua lista. Por exemplo, existem estações de rádios em Goiás que atuam de forma ao vivo e podem conseguir atingir um público específico.

Importância da publicidade para o rádio

Um dos itens que todo profissional de mídia deve saber: o custo e a produção são muito mais baratos que comparados a outras mídias como, por exemplo, a televisão. Assim, várias comunicações feitas nas estações de rádios em Goiás teriam um valor mais acessível e conseguiriam atingir muitas pessoas da região.

O marketing no rádio é uma excelente estratégia, porque o veículo pode ser usado como forma de entretenimento e diversão a qualquer hora do dia pelos ouvintes e, além disso, é muito escutado no trânsito, principalmente, em engarrafamento, ou quando a pessoa está fazendo outros tipos de tarefas como limpeza de casa, por exemplo.

As ações no rádio de publicidade também são memorizadas com mais facilidade pelos ouvintes por causa dos efeitos sonoros provocados pelas mensagens. Desta maneira, o profissional de mídia pode transmitir uma mensagem curta e eficaz pelas estações de rádios em Goiás e atingir o seu objetivo.

Vantagens do investimento

Entre as principais vantagens do marketing no rádio destacam-se: o horário nobre pode durar até 13 horas, é um veículo de alta credibilidade, atinge os consumidores dos principais ramos de atividade e os que têm antena parabólica e os comerciais podem durar menos de uma hora. Assim o profissional de mídia pode adotar diferentes estratégicas para captar o público e investir em distintas ações no rádio para fazer o marketing.

Além disso, o marketing no rádio pode ser feito focado em um público específico, ou seja, se comunicar de forma aproximada com os interesses dos anunciantes e adotar diferentes tipos de linguagens. Também é possível alterar, trocar ou mudar a mensagem publicitária de forma rápida, ganhando tempo. Por exemplo, é possível mudar rapidamente uma publicidade enviada para as estações de rádios em Goiás.

Não é à toa que as ações no rádio são eficazes, além de ter um custo muito menor, conseguem atingir todos os tipos de destinatários, inclusive as pessoas que são analfabetas. Além disso, o rádio pode funcionar perfeitamente em cidades que não têm acesso à internet ou outro meio de comunicação. O marketing no rádio também é eficaz pela elevada capacidade de exploração musical e para mensagens que sejam menores.

Por isso, as ações no rádio de marketing são valorizadas e devem ser usadas por profissionais da área. A publicidade neste veículo sempre foi importante para divulgar marcas, produtos, serviços e atividades, sendo uma tradição que gera muita credibilidade para os anúncios e também para o público de maneira geral.

⬇Quer saber mais sobre como alavancamos o seu negócio com a RDR? Clique no botão abaixo e solicite uma proposta para nosso setor de especialistas!⬇

radio-goias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *