O crescimento do rádio no Brasil

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

crescimento do rádio no brasil

Mídia radiofônica movimenta grande capital no país e tem alto alcance perante públicos populares

Engana-se quem pensa que o Rádio é um meio de comunicação morto no país e no mundo, mas engana-se muito. Ainda hoje, em pleno Século XXI, o Rádio é um dos meios de comunicação mais populares e que mais atinge ao público brasileiro, seja no meio da capital paulista, ou até mesmo nos confins do sertão.

Pensava-se, há algum tempo, que o surgimento de novas tecnologias iria acabar com o rádio, da mesma forma que se achava no século passado que o Rádio iria acabar com o jornal impresso. Nenhuma das coisas aconteceu. O rádio deixou o jornal mais dinâmico e as novas tecnologias associadas ao vídeo e à internet oferecem ainda mais possibilidades para que o rádio possa ser acessado de qualquer lugar a qualquer momento.

O Marketing no Rádio ainda se mostra uma grande opção para se investir em publicidade com alto retorno em dinheiro. A razão para isso é bastante simples: o rádio atinge a muita gente, e as emissoras de rádio até hoje são empresas com alto conceito e respeitadíssimas pela população. Isso quer dizer que quem anuncia no rádio conta, além do respeito da marca, também com o prestígio da própria emissora que divulgou o anúncio.

Outra razão pela qual o rádio ainda possui grande público no Brasil e, especialmente nos últimos tempos têm crescido, é a característica de estar sempre à disposição e agora permitir muito mais interatividade com os ouvintes. Em qualquer hora do dia, o rádio estará disponível para tocar as músicas do momento, trazer notícias ou ainda programas de entretenimento que farão sua vida muito menos estressante. Agora, os ouvintes podem mandar mensagens em aplicativos de conversas instantâneas e até mesmo mensagens em áudio para serem executadas pela emissora ao vivo.

Toda vez que alguém te disser que a internet irá acabar com o rádio, lembre-se do seguinte dado: a Internet não chega nem a três quartos do território nacional, enquanto que o rádio cobre 100% do Brasil. Nos confins de rádios em Goiás, no Centro de São Paulo, do Oiapoque ao Chuí, lá estão ondas de rádio, sejam elas AM ou FM, o rádio está lá e pode chegar a qualquer brasileiro. Isso não significa negar a importância da internet, mas sim perceber que o rádio, tido como velho por muitos, tem um impacto enorme que, de maneira alguma, pode ser ignorado pelos empresários e pelo marketing, especialmente para Rádios em Goiás.

As ações no rádio possuem altíssimo alcance, principalmente em públicos que têm pouco acesso a outras mídias, ou que escutam as ondas do rádio enquanto estão trabalhando. Ou seja, motoristas, pessoas do campo, e muitos outros ouvintes estão à disposição das ações do marketing no rádio. Não deixe de divulgar em sua empresa as ações no rádio. Isso pode significar um grande aumento nos ganhos de seu negócio e ainda tornar a sua marca muito mais conhecida por toda a comunidade, com o prestígio de emissoras radiofônicas que há décadas prestam relevantes serviços à população.

⬇Prove você também o poder da RDR em turbinar as vendas do seu negócio!!⬇

radio-goias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *