Datas Sazonais do 2º Semestre 2018 : É hora de lucrar

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Datas sazonais do 2º semestre é hora de lucrar

As datas sazonais são um presente e tanto para os comerciantes. Elas oferecem grandes oportunidades de vendas, tanto online quanto offline. A grande questão é saber como utilizá-las da maneira correta com o objetivo de aumentar as suas vendas e, consequentemente, o os lucros do negócio. Também são ótimas oportunidades para conquistar novos clientes.

Para ajudá-lo a ter mais sucesso nesse momentos do ano, vamos falar agora sobre as datas sazonais que teremos no 2º semestre de 2018 e como você pode lucrar com isso!

O que é marketing sazonal?

Antes de começar a listar das datas sazonais mais importantes, precisamos começar pelo básico. Saber o conceito de marketing sazonal o ajudará a fazer um bom planejamento.

Marketing sazonal nada mais é do que utilizar estratégias de marketing para um período específico. Por exemplo, é muito comum ver as empresas fazendo campanhas específicas para o Dia das Mães. Esse marketing dura até o dia principal, que é o dia da comemoração em si e, no dia seguinte, não deverá ser mais utilizado.

Por isso, é de extrema importância que o seu planejamento seja muito bem pensado. Você deve aproveitar esse período ao máximo com campanhas que realmente convertam os ouvintes em clientes.

Como montar o calendário das datas sazonais?

O primeiro passo é pesquisar quais são as próximas datas sazonais do ano e escolher aquelas que mais têm a ver com o seu nicho de mercado. Por exemplo, se você vende roupa para gestantes e bebês, não tem muito a ver realizar uma campanha de marketing sazonal focada no feriado da independência.

Vejamos agora algumas datas que são importantes para praticamente todos os nichos e que você pode aproveitar consideravelmente anunciando na rádio e conquistando clientes!

Dia do Cliente

No dia 15 de setembro é comemorado o dia do cliente e é bastante comum ver as empresas dando diversas promoções. Como é uma data universal para o comerciante, qualquer área deve começar a pensar numa estratégia de marketing para esse dia. Uma boa dica é criar promoções especiais para aqueles clientes que já fazem parte da sua lista de clientes fiéis.

Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências

Quer criar um diferencial para a sua marca e mostrar para as pessoas que um dos valores da sua empresa é a responsabilidade social? Então, uma boa forma de fazer isso é aproveitar o dia das Pessoas com Deficiência. Ter as minorias representadas pela sua marca é uma ótima maneira de utilizar o marketing sazonal.

Dia da Criança

No dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças é essa é uma excelente oportunidade para as lojas que vendem produtos voltados para esse público, especialmente eletrônicos.

O ideal aqui é preparar campanhas divertidas, que chamem a atenção dos pequenos e, é claro, não se esquecendo das normas legais. Propagandas muito apelativas podem causar até problemas judiciais.

Natal e Reveillon

Essas são as duas datas mais importantes no ano para o comércio. É um momento de grande aquecimento da economia que precisa ser aproveitado. Algumas pessoas esperam pelas promoções de final de ano o ano inteiro e tendem a aproveitar o pagamento do 13º

Muitos organizam as ceias de natal, trocam presentes (especialmente em ambientes de trabalho onde o Amigo Secreto é bastante comum), entre outras compras. Logo vem a virada do ano novo no qual algumas pessoas viajam para o litoral e precisam de roupas compatíveis e claro, a roupa branca novinha em folha não pode faltar.

Monte a sua campanha para essas datas sazonais o quanto antes. Um ótimo meio para divulgar a sua empresa nessas datas é o rádio. Ele é ouvido por milhares de pessoas e estão sempre presentes nos smartphones e nos mais diversos locais. Entre em contato com a gente, assim podemos ajudá-lo!

 

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