Datas importantes no 1º trimestre de 2018: ações que aumentam a lucratividade

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datas importantes no trimestre

Brasileiro adora comemorar e isso reflete diretamente no comércio do país. Cada feriado ou data comemorativa é uma oportunidade de divulgar seu negócio e vender muito mais. Pensando nisso, você sabe quais são as datas importantes do primeiro trimestre de 2018?!

Criar um planejamento pensando nas datas comerciais ajuda a elaborar descontos, criar campanhas de divulgação e a se programar junto ao seu fornecedor ou colaboradores para que seu cliente seja atendido da melhor forma. Descubra 4 das principais datas do primeiro trimestre de 2018 e aprenda a se preparar para elas!

1. Ano Novo

É normal sobrar mercadoria do planejamento de fim de ano, afinal, o Natal é uma das épocas de maior consumo. Por isso, janeiro é um ótimo mês para fazer queima de estoque e dar uma movimentada no mês, que costuma ser mais parado.

Você pode criar descontos específicos para um dia ou semana do mês, ou até mesmo fazer ofertas relâmpagos em um determinado horário. O rádio é um ótimo veículo para isso, principalmente para pequenos negócios, já que é capaz de atingir o público local de uma determinada região.

2. Volta às aulas

Apesar de ser uma data mais ligada a parte educativa, muitas empresas aproveitam o volta às aulas para criar ações especiais.

Pelo fato de ser uma das datas importantes que reflete mais no comércio regional, o marketing local é uma das estratégias mais adequadas, já que foca na divulgação do seu empreendimento para um público específico.

Uma boa aposta é a divulgação de combos com serviços ou produtos que se complementam e estejam conectados com a temática. Um restaurante, por exemplo, pode oferecer promoção de almoço com bebida inclusa na primeira semana de aula. Já uma academia pode oferecer descontos na matrícula, entre muitas outras opções.

3. Carnaval

Uma das datas importantes no Brasil mais esperada, o Carnaval pode ser uma ótima oportunidade para fazer parcerias. Bares locais, a festa de carnaval da cidade, marcas de bebida e até rádio local que esteja cobrindo os eventos carnavalescos; esses são alguns dos exemplos que podem ajudar o seu negócio a ter maior alcance e se fortalecer como referência.

4. Dia da Mulher

O dia da mulher vem ganhando cada vez mais relevância no mercado. Hoje ela é celebrada internamente por diversas empresas, assim como divulgado amplamente na mídia do mundo todo.

Que tal fazer algum tipo de ação promocional apenas com as mulheres do seu empreendimento? Uma sugestão é criar depoimentos para rádio dessas mulheres contando brevemente sobre a trajetória delas e explicando a importância do papel delas dentro da sua empresa.

Esse tipo de ação, quando distribuída nos veículos corretos, como o rádio, humaniza a marca e aproxima o cliente, além de assumir a responsabilidade social por trás dessas datas importantes.

Você pode incluir, ainda, outras datas importantes, como o aniversário da sua empresa ou loja ou da cidade onde seu negócio se encontra. Se planejando com antecedência você estará preparado para todas as datas importantes, dando um passo à frente da sua concorrência.

A RDR é uma plataforma de rádio que te dá espaço para divulgar para quem já está perto de você. Entre em contato conosco e não perca mais nenhuma oportunidade!

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