Com o rádio é mais fácil de aumentar seu faturamento. Entenda porquê.

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Já perceberam que, apesar de muitos meios de comunicação terem deixado de existir, a rádio, um dos pioneiros, permanece? Ela foi evoluindo e se modificando para se ajustar aos mecanismos tecnológicos e hoje você pode encontrá-la em qualquer lugar, especialmente com o uso dos smartphones. Afinal de contas, ela não precisa de conexão com a internet para funcionar.

O rádio é uma maneira muito eficaz de divulgar a sua solução, tanto quanto qualquer outro, mas ainda tem uma vantagem a mais: ele costuma ser muito mais barato. Para esse meio de comunicação não é preciso criar peças de imagens e vídeos. O tom de voz adequado já é o bastante.

Sendo assim, a rádio pode aumentar seu faturamento já que ainda é uma ferramenta de publicidade bastante eficaz!

Veja abaixo de que forma você pode aumentar os lucros da sua empresa por meio dessa ferramenta de comunicação.

Ela está em todo lugar

A rádio pode ser ouvida em qualquer lugar. Para aqueles que não têm tempo e querem se atualizar com as notícias do dia, aproveitar o engarrafamento para ouvir a rádio é uma excelente oportunidade. É o momento em que toda a atenção está voltada para esse veículo de comunicação já que, parado no meio do trânsito, não há mais nada para fazer.

Além do trânsito, a rádio pode estar nos ouvidos do passageiro do metrô ou do ônibus, no corredor, daquele que pedala antes de ir trabalhar, e em tantos outros.

É possível ajustar o melhor horário

Se você já tem a sua persona e o seu público-alvo montado, então agora é preciso identificar quais são os horários que eles mais ouvem a rádio.

Por exemplo, para quem trabalha fora de casa, os horários do almoço e à noite, logo depois do expediente podem ser ideais. Quer vender a sua sobremesa? Anunciar um pouco antes ou no horário do almoço pode ser a chave para o sucesso do seu empreendimento.

Maior audiência

Quando alguém quer pesquisar algo na internet, ele vai lá, digita o que quer saber, encontra a informação necessária e sai para fazer outra coisa. Isso pode ser feito em questão de minutos.

Já no caso da rádio, as pessoas costumam passar muito mais tempo conectadas sendo a média de 5 horas por dia. Pense: você não precisa desligar o som para fazer diversas tarefas do dia a dia, aliás, tem gente que trabalha bem melhor com uma música tocando ao fundo. Portanto, terá mais pessoas ouvindo o seu anúncio por mais tempo.

Tem uma linguagem simples

Não importa o seu tipo de público, a linguagem utilizada nos anúncios da rádio devem ser simples e bem fáceis de entender. Então, a ideia é que, independente do nível de conhecimento do ouvinte, ele compreenderá o seu anúncio.

Todos esses fatores contribuem para o aumento das suas vendas e, consequentemente dos seus lucros. Depois dessas explicações, fica fácil entender porque anunciar na rádio é um excelente negócio se você deseja aumentar seu faturamento sem precisar investir muito dinheiro.

Quer começar a anunciar o seu negócio na rádio? Então, entre em contato conosco e receba uma proposta!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *