Ainda dá tempo de vender muito neste Natal

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ainda dá tempo de vender muito neste natalO fim de ano é uma das datas mais esperadas para quem tem uma empresa. Com a chegada das festas e do 13º as pessoas estão mais dispostas a gastar, dando uma boa potencializada no mercado brasileiro. Pensando nisso, você já se preparou para as vendas no Natal?

Caso você ainda não tenha se planejado para a data, não precisa se desesperar! Ainda dá tempo de correr atrás e montar uma estratégia para aproveitar a alta temporada de vendas. Confira as principais dicas para não ficar de fora das vendas no Natal!

1. Planeje descontos para vendas no Natal

Nada como um bom desconto para atrair até o mais controlado dos compradores. Se você não conseguiu se organizar para o Black Friday, as vendas no Natal são uma ótima oportunidade para criar descontos nos produtos e/ou serviços oferecidos.

No caso de ter feito alguma ação durante a Black Friday, o Natal também pode ser uma chance de zerar o estoque de algum produto que foi comprado em grande escala para a ocasião.

2. Monte kits para presente

Montar kits é uma ótima forma de usar os descontos a favor de vender mais. Como o Natal se trata de uma data ampla, onde há possibilidades de presentes para familiares e amigos, a missão de montar kits fica fácil. Você pode criar kits para presentear mãe, pai, filhos, namorado e até pessoas do trabalho, por exemplo.

Outra opção é criar kits com base nas preferências do público, como kit para aventureiros, kit para pessoas românticas e por assim vai. Todo mundo pode ser um potencial cliente durante as vendas no Natal!

3. Disponibilize uma lista de desejos

Por haver muitas opções durante o fim do ano, o consumidor está predisposto a fazer pesquisas para entender qual custo-benefício lhe favorece mais. Disponibilizar uma lista de desejos é a maneira perfeita de ganhar vantagem à frente dos seus concorrentes.

Oferecer a chance de escolher os produtos e salvá-los, assim como o envio de um lembrete quando estiver mais próximo da data, são formas de fidelizar o cliente, que terá acesso direto aos produtos que havia gostado, sem a necessidade de fazer uma nova procura no site.

4. Use o rádio a seu favor

Engana-se quem pensa que o rádio é coisa do passado. 87% da população das regiões metropolitanas escutam rádio, ainda te oferecendo a chance de divulgar sua empresa para os consumidores locais.

O veículo é ótimo na hora de impactar as vendas no Natal, pois além de divulgar o seu negócio, por exemplo, você pode oferecer descontos e promoções de produtos ou serviços para aquele público específico. Além do longo alcance, você ganha um relacionamento próximo ao cliente que pode refletir em maiores compras.

O fim de ano já está chegando, mas ainda dá tempo de você se preparar para as vendas no Natal. A RDR é uma plataforma que oferece espaço para que você possa divulgar sua empresa para a população local. Através do veículo mais conhecido do mundo, a RDR ainda oferece relatórios para comprar os resultados. Entre em contato conosco e leve sua marca mais longe!

 

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