8 Dicas para alavancar as vendas na Black Friday

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8 Dicas para alavancar as vendas na Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelos empreendedores. Ela costuma representar mais de 4% das vendas do ano inteiro, ou seja, é uma data muito importante para quem deseja fazer mais vendas na Black Friday e, consequentemente, aumentar os lucros. Lembrando que isso só vai acontecer se você souber calcular bem os descontos certo?

Bom, mas a questão aqui é: como alavancar as vendas na Black Friday? O que as empresas podem fazer para terem produtos competitivos no mercado nesse momento do ano tão importante?

Para ajudá-lo, listamos abaixo 8 dicas que o ajudarão a ter mais sucesso na Black Friday 2018!

1. Dê descontos competitivos

Fique de olho nos seus concorrentes. Dessa forma você poderá saber quais os descontos que eles estão oferecendo para os clientes e como a sua loja pode se tornar competitiva.

Porém, na hora de calcular os descontos, pense com cuidado e não se deixe levar pela emoção. Afinal de contas, um desconto excessivo pode levar a sua empresa a ter prejuízos, mesmo tendo um grande volume de vendas.

2. Ofereça mais meios de pagamento

Quanto mais opções de pagamento a sua empresa tiver, mais fácil para o cliente comprar. Existem diversas formas muito seguras tanto para o cliente, quanto para a sua loja, garantindo que você receba o valor do pagamento.

3. Invista em anúncios na Rádio

Criar bons anúncios é essencial para divulgar as grandes promoções que sua loja está preparando para a Black Friday. Portanto, pense em algumas maneiras de ampliar o seu marketing utilizando anúncios nas melhores rádios da sua cidade e engajando o públicos nas mídias digitais.

4. Determine quais produtos entrarão na promoção

Se você não pensa em colocar toda a loja na promoção, então precisa selecionar quais são eles. É possível optar por aqueles que têm mais dificuldade de ser vendido e se acumulam no estoque e também aqueles que o seu público gosta e que está sempre acabando na loja.

5. Não crie falsas promoções

O público já está de olho nas empresas que querem dar uma de “espertalhonas”. Os consumidores realizam uma pesquisa antes dos produtos que pretendem comprar na data e analisam se o desconto é realmente compatível com o preço anterior.

6. Treine a sua equipe

Nesse momento, ter uma equipe bem treinada para prestar um bom atendimento é essencial. Você terá em seu estabelecimento um maior número de pessoas e os seus funcionários devem estar devidamente preparados para a atender a todas da melhor forma possível.

7. Foque na satisfação do cliente

Um cliente satisfeito sempre volta para fazer uma outra compra e ainda pode se tornar um cliente fiel. Então, em casos de troca, por exemplo, é interessante oferecer um prazo razoável, especialmente se a compra for um presente.

8. Monitore as informações

Não deixe de mensurar os dados. As informações de objetivos e resultados são importantes para comparação com anos anteriores e também para consultas dos próximos anos.

Aumentar as vendas na Black Friday não é algo difícil. Porém, demanda tempo de planejamento, foco e dedicação. Com esses três ingredientes a sua loja será um grande sucesso.

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