6 ações de marketing no rádio que trazem resultados imediatos

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6 ações de marketing no rádio que trazem resultados imediatosO rádio é um meio de comunicação diferente, que atinge pessoas de todas as idades e classes sociais. É aquele tipo de mídia que a audiência carrega consigo, no carro, no trabalho, em casa.
Com o tempo, o rádio acaba se tornando um parceiro sempre presente. E isso pode ser aferido facilmente, basta uma simples olhada nos resultados das rádios em Goiás. Mas apesar do sucesso se manter durante anos a fio, como se pode ver entre as rádios de Goiás, é preciso ficar atento e colocar em prática estratégias de marketing que sigam tendências mundiais.
A seguir, listamos 6 ações no rádio que quando colocadas em prática da forma correta, garantem resultados imediatos. Veja a seguir algumas ações de marketing no rádio para otimizar seus resultados.

1. Distribuição de peças promocionais

Não adianta tentar fugir. Por mais que as rádios em Goiás já sejam conhecidas do grande público, a distribuição de peças gráficas sempre agrada e aproxima. Crie adesivos, chaveiros, bonés e camisetas com a logo e a identidade da marca para distribuir em eventos, promoções exclusivas e em ações na rua.
O marketing no rádio precisa sempre extrapolar seu próprio meio para garantir uma vida longa e o aumento de sua visibilidade.

2. Participação em eventos na cidade

As Rádios de Resultados em Goiás estão sempre envolvidas em shows, eventos e afins. E este tipo de marketing no rádio é imprescindível para o sucesso de uma marca. Como dissemos anteriormente, extrapolar o som é uma das formas mais efetivas de se aproximar ainda mais e transformar a relação em algo mais palpável para o ouvinte.
Por isso, as ações no rádio devem sempre estar de acordo com seu público e aproveitar cada momento para estar perto e participar de seus momentos de lazer e entretenimento.

3. Vá para a rua

Não tem nenhum evento acontecendo com a participação da rádio? Vá para a rua. Coloque uma equipe bem animada em áreas de grande movimentação e aproveite para chamar a atenção de seus ouvintes para participarem de brincadeiras em troca das peças promocionais que você criou.
As ações no rádio devem sempre acontecer tanto no ar quanto na rua, para trazer aquele ouvinte que está sempre por perto.

4. Crie atrações que interajam em toda a programação

O marketing no rádio deve ter como objetivo aumentar a audiência em toda a programação, por isso aposte em ações que interajam uma com as outras. Sua audiência da manhã é forte e fiel? Divulgue os programas de outros horários e crie brincadeiras para que as pessoas desejam ouvi-los também.

5. Crie desafios

Ações no rádio devem tentar atrair a atenção do ouvinte. Crie desafios em troca de convites para eventos, ingressos de shows e outras atrações que tenham a ver com o seu público. Pode parecer algo básico e comum nas rádios em Goiás, mas sempre funciona.

6. Faça parcerias com estabelecimentos comerciais

Esta é uma forma interessante das rádios de Goiás conseguirem chamar a atenção e ainda garantir verba de publicidade. Faça parcerias com estabelecimentos como shoppings, lanchonetes da moda e casas noturnas para fazer transmissões ao vivo ou somente brincadeiras com os ouvintes.

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