5 dicas para você ser um Empreendedor de sucesso em 2019

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quer se destacar em um mercado cada vez mais competitivo? Então, você precisa saber as características de um empreendedor de sucesso. Você pode ser o empregado de uma empresa que quer trabalhar para si ou então já ter uma empresa montada, mas sente que precisa de um algo mais.

Pode ser até mesmo uma empresa de sucesso, mas como bom empresário, sabe que sempre há algo mais para aprender.

Pois bem, para ajudá-lo nessa incrível jornada do empreendedorismo, listamos abaixo dicas valiosas para você se tornar um empreendedor de sucesso em 2019!

1. Busque oportunidades

Pessoas que são acomodadas e que não saem da zona de conforto dificilmente se tornarão um empreendedor de sucesso. O empreendedorismo exige inquietude e muita iniciativa. O empreendedor de sucesso costuma trabalhar muito, inclusive em finais de semana e feriados, portanto, não se acomode.

Identificou a oportunidade? Então chegou o momento de tomar uma decisão a esse respeito, ou seja, ir ou não em frente. Se a sua opção foi a segunda, então precisa agora sentar e se planejar para fazer a ideia dar certo.

2. Corra riscos calculados

O empreendedorismo é um caminho cheio de novidades e, é claro, de riscos. Mas isso não significa que você tenha que sair por aí com uma venda no rosto ao melhor estilo Bird Box. É possível correr riscos de forma calculada, mas como?

Aqui entram os dados. Eles são de extrema importância para que esses riscos possam ser calculados. Por meio dessas informações é possível identificar quais são os riscos em cada uma das decisões.

3. Seja exigente com a qualidade e eficiência

Busque sempre oferecer o melhor produto ou serviço para os seus clientes. Muitas são as pessoas que até pagam por um preço mais elevado se tiverem a garantia de que receberão um produto de qualidade. É o caso da Apple, por exemplo.

Os funcionários e demais colaboradores da empresa também precisam mostrar o máximo de eficiência. Além de o produto ter alta qualidade, você precisa mostrar que a sua empresa oferece um excelente atendimento.

4. Estabeleça metas

Esse é um ponto fundamental se você quer ser um empreendedor de sucesso. Além de ter um objetivo, é necessário ter em mente em quanto tempo você deseja alcançá-lo.

Por exemplo, de quanto foi o seu crescimento em 2018? E em 2019, quantos por cento deseja crescer este ano em relação ao anterior. Quantas vendas deseja fazer dentro de um período para alcançar esse crescimento? Todas as metas precisam estar alinhadas de acordo com cada departamento e área de atuação da empresa.

5. Seja persistente

Essa é a principal característica de um empreendedor de sucesso. As pessoas que mais obtêm êxito são aquelas que persistem apesar de muitas outras acharem que não vai dar certo. Quantos impérios começaram dentro de um porão ou garagem de casa?

As grandes corporações só são o que são hoje porque houve persistência. Trabalhe duro, utilize as métricas a seu favor para investir mais naquilo que realmente dá certo e tem bons resultados.

Gostou das nossas dicas de como se tornar um empreendedor de sucesso em 2019? Então, assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *