5 Dicas para uma campanha de resultado.

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O rádio é um excelente meio de comunicação entre o seu negócio e o seu público. Ela pode ser ouvida independentemente da presença de internet e costuma acompanhar as pessoas no trajeto para o trabalho, para a faculdade, entre outros momentos importantes da vida.

Esses são apenas alguns bons motivos para você anunciar o seu negócio na rádio. Mas como fazer uma campanha de sucesso nesse meio de comunicação? Como se destacar da concorrência?

Para ter as respostas para essas perguntas, veja as dicas que preparamos abaixo para que você ponha em prática hoje mesmo!

1. Defina o seu público-alvo

O primeiro passo é estabelecer quem é o seu público-alvo. Quantos anos ele tem? A maioria é homem ou mulher? Em quais momentos do dia costumam ouvir rádio? Eles fazem isso pela internet ou por outro meio?

Todas as informações sobre o público que deseja atingir são importantes. Dessa forma, é possível direcionar o anúncio e assim obter melhores resultados.

2. Ajuste o tipo de linguagem

Agora que você já estabeleceu o seu público-alvo, é hora de definir qual o tipo de linguagem mais adequado para falar com ele.

Como se trata de um anúncio na rádio, essa é uma parte muito importante do processo de criação. É por meio da fala que o seu cliente será conquistado e a sua campanha se tornará um sucesso.

3. Defina o objetivo

Para que você deseja fazer o anúncio? É para divulgar o seu novo negócio ou para anunciar uma promoção? É para informar que chegaram produtos novos ou que você está oferecendo um novo serviço?

Saber o motivo pelo qual você deseja fazer um anúncio é essencial. Dependendo do motivo, é possível ajustar a entonação de voz. Por exemplo, você pode despertar a curiosidade do ouvinte fazendo perguntas ou mesmo surpreendê-lo usando uma campanha que transmita novidade.

4. Seja criativo

A criatividade é fundamental para atrair o público, mas na hora de criar uma campanha tente envolver esse espírito criativo com o tom de voz da marca.

Você pode ser divertido, usar recursos sonoros engraçados ou mesmo contar uma história que envolva a sua solução. Quando as pessoas se identificam com o personagem, fica mais fácil alcançá-las.

5. Encontre um bom horário

Divulgar a sua campanha a qualquer hora fará com que você perca tempo e dinheiro. A própria empresa da rádio pode ajudá-lo com isso, identificando que tipo de público oferece maior audiência em um horário determinado.

Por exemplo, quem é dona de casa costuma ouvir rádio pela manhã enquanto prepara o almoço ou arruma a casa. Já uma pessoa que vai para o trabalho de carro ou um estudante que usa condução, pode ouvir a rádio durante o trajeto.

O som é um recurso muito importante. Você consegue entender um vídeo cuja imagem está ruim, mas se o som não estiver bom, é impossível. Portanto, valorize a propaganda na rádio durante as suas campanhas e saiba como divulgar o seu produto ou serviço para que seja um verdadeiro sucesso.

Quer mais ideias de como realizar uma campanha de resultado na rádio? Então, entre em contato conosco e fala com os nossos especialistas!

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