5 dicas para aproveitar melhor a verba do cliente

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Mesmo que o mercado atual seja extremamente competitivo, muitos empresários ainda não veem o marketing como um investimento e sim como uma despesa. Portanto, o profissional precisa apresentar um bom projeto de divulgação para persuadir o empreendedor da importância da verba de divulgação. É fundamental apontar também quais meios de comunicação são mais eficientes para o negócio e contam assim com o melhor custo-benefício. Especialmente em firmas que estão no começo, é necessário em pensar em táticas para otimizar o orçamento dos clientes. Tendo essa meta em vista, reunimos 5 dicas de como aproveitar a estimativa de valores dos contratantes. Em adição, mostraremos como as ações de rádio são a alternativa ideal para realizar os seus anúncios.

1. Conheça bem o público-alvo do cliente

O primeiro passo para elaborar um plano de mídia de qualidade é conversar com o contratante sobre seus objetivos. Sem entender o produto à venda, não é possível realizar uma campanha de qualidade. Sendo assim, a divulgação deve ser pensada para o consumidor em potencial, o que se reflete no meio de comunicação escolhido. Por exemplo, as ações de rádio têm de ser veiculadas em emissoras com audiências significativas de pessoas que possam se interessar pela marca. Outro aspecto essencial do marketing no rádio é o horário das inserções, de acordo com os hábitos do público-alvo.

2. Potencialize o marketing no rádio com as redes sociais

A maioria das rádios em Goiás possui perfis bastante ativos nas redes sociais para manter um contato direto com os ouvintes. Então fale com os seus clientes sobre usar a internet como um complemento de baixo custo para as ações de rádio. Ou seja, trata-se de uma excelente maneira de se incrementar os anúncios.

3. Associe as propagandas a promoções e eventos

Se você dispõe de um orçamento um pouco maior, o marketing no rádio pode ser combinado outras soluções altamente rentáveis. As principais rádios em Goiás fornecem uma estrutura para outras perspectivas de divulgação de uma marca. Shows, eventos e reuniões são apenas algumas das formas que as ações de rádio são capazes de contribuir para o sucesso de uma companhia.

4. Ofereça diferentes tipos de anúncios

Uma das vantagens marketing no rádio é a oportunidade de diversificar o tipo de comercial ao longo da programação, conforme o desejo e o orçamento do anunciante. Na hora de desenvolver uma estratégia, crie campanhas para serem lidas durante os programas e outras – mais extensas – para irem ao ar durante o intervalo. Nesse último caso, a propaganda deve ser criativa para chamar a atenção das pessoas em um momento em que elas tendem a estar distraídas.

5. Economize na produção

Produzir um comercial para rádios em Goiás é substancialmente mais barato em comparação a outras mídias. Por não precisar de câmeras, edições complexas ou cenários, entre outros elementos, uma propaganda de áudio chegar a custar 95% menos do que uma peça para televisão.

Desse modo, considere a possibilidade de anunciar o seu serviço ou produto nas principais rádios em Goiás, a RDR!

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