5 ações no rádio para vender mais em 2018

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5 ações no rádio para vender mais em 2018Em meio a um mercado tão competitivo é preciso saber usar de todas as armas disponíveis no marketing para divulgar sua marca e se tornar referência. Um veículo muito subestimado é o rádio, porém, ele pode ser um grande aliado na missão de vender mais em 2018.

O rádio é o meio de comunicação mais conhecido do mundo. Apesar de ser chamado de “ultrapassado” por alguns, hoje em dia é possível encontrá-lo também no meio digital, provando que ainda é o meio mais eficaz de atrair o público local. Que tal aprender formas de usá-lo para vender mais em 2018? Confira!

1. Interaja com a programação

Uma boa tática para se aproximar do seu público é interagir com eles durante a programação da rádio. Fazer participações, patrocinar algum quadro ou até mesmo ter um quadro de perguntas e respostas ajuda a criar uma imagem mais “humana” da marca, tornando mais fácil o cliente estabelecer um laço de confiança junto a empresa.

2. Crie promoções

É claro que as promoções não poderiam ficar de fora das táticas para vender mais em 2018. Através do rádio você pode fazer ações segmentadas para o público local.

Se você possui faculdades ao redor do seu negócio, por exemplo, uma ideia é oferecer descontos destinados aos alunos de uma determinada instituição. Dessa forma os alunos podem ser impactados quando estiverem a caminho da aula, seja escutando rádio no carro ou no transporte público.

3. Faça vinhetas para comerciais

Se tem uma coisa que fica na cabeça são as musiquinhas e vinhetas tocadas nas programações ou comerciais. São duas boas formas de fazer com que o seu público pense primeiro em você quando precisarem do produto que você oferece.

Converse com o profissional escolhido para produção para que a vinheta seja agradável e informativa, para que ela realmente seja efetiva na missão de vender mais em 2018.

4. Não se esqueça do rádio digital

Como já dito, hoje em dia o rádio também é encontrado nos meios digitais, como através de aplicativos para celulares e tablets. Por isso, é importante investir também na interação junto aos ouvintes que preferem plataformas online.

Crie conteúdo relevante para eles, faça interações e reforce nesses canais tudo que foi passado ou divulgado durante a programação. Unindo as duas formas de divulgar (rádio tradicional e digital) você ganha ainda mais força na tarefa de alcançar seu público ideal.

5. Firme parcerias para vender mais em 2018

Hoje em dia existem plataformas de rádio modernas que além de possuírem todo o auxílio digital, também apresentam os resultados por meio de gráficos para comprovar a eficiência do trabalho feito, como a RDR, por exemplo.

A plataforma oferece espaço para divulgação do seu negócio, oferecendo diversos benefícios, inclusive o de alcançar o seu cliente onde ele estiver, seja no rádio do carro ou nos dispositivos móveis, como celular ou tablet.

Vá na contramão do óbvio e invista em parcerias que irão te ajudar efetivamente a vender mais em 2018. Entre em contato com a RDR e saiba mais sobre como usar o rádio a favor da sua empresa!

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