Você está preparado para vender mais em 2020 ?

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em breve estaremos em 2020 e, com a chegada do novo ano, muitas empresas se preparam para vender ainda mais. Mas nossa pergunta é: você está preparado para isso? Sua empresa tem o porte e o estoque necessário para atender a demanda de todos os clientes?
Se você tem essas e outras dúvidas, continue com a gente nesse artigo, daremos algumas dicas de como você vender mais, e assim, se preparar para 2020 com tudo que precisa para fazer a diferença. Vamos lá!

Se quer saber como vender mais, comece por você!

Nos responda uma pergunta: você conhece alguém que trabalha com vendas e que esteja satisfeito com a quantidade de vendas que faz todos os meses e fala para todos que, se aumentar uma venda a mais, atrapalha tudo? Acredito que não! Pois quem trabalha com vendas, sempre tem interesse em aumentar seus ganhos sempre!
Inclusive, 71% das empresas afirmam que vender mais é a prioridade do negócio. Por isso, você precisa mudar algumas atitudes sua, dos seus vendedores e do seu negócio (caso sua empresa esteja com falhas)!
Resumindo, saia da zona de conforto! Sim! Você precisa aprender sobre a mesma para passar bem longe dela.
A zona de conforto é onde você não sai do lugar, porque não está fazendo nada muito diferente e nem correndo riscos. Está só fazendo mais do mesmo.
Se quer avançar, a zona de conforto é algo que você precisa eliminar de vez da sua vida. Talvez você já tenha visto a famosa frase do Albert Einstein: “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”. Pois é. Vender mais é algo diferente. É algo além.
Não dá para conseguir isso se você continuar agindo da mesma maneira.
Para alcançar seus objetivos e bater (ou até ultrapassar) suas metas, você precisa mudar a si mesmo, primeiramente. E, para isso, você vai ter que se conhecer. E se superar diariamente.
Algumas características são fundamentais para o empreendedor que quer sempre se surpreender com o saldo de vendas no final do mês. O que eu imagino que seja o seu caso.
Aqui vão algumas delas:
– Espírito de liderança;
– Paixão;
– Persistência;
– Força de vontade;
– Motivação;
– Proatividade.
Ao trabalhar com paixão, você encontrará a persistência necessária para não desistir nos momentos mais difíceis. Encontre uma motivação para acordar todos os dias e fazer as coisas acontecerem.

Cliente: o centro das atenções

Hoje, são as pessoas — e não os produtos — que estão no controle do mercado, e conquistá-las é o objetivo central.
Na disputa pela atenção de clientes cada vez mais exigentes, conscientes e conectados, as empresas passaram a concentrar seus esforços em criar uma experiência única — do primeiro contato ao pós-venda.
Como resultado, as organizações que focam no cliente se revelam 60% mais lucrativas do que aquelas que não acompanharam a tendência, segundo um estudo de 2017 da Deloitte.
Além disso, a previsão é que a experiência do consumidor se torne o principal diferencial competitivo do mercado até 2020, de acordo com o relatório Customers 2020: A Progress Report, da CXPA.
Mais do que aumentar as vendas, as empresas “cliente-cêntricas” (customer-centric) estão empenhadas em satisfazer, encantar e fidelizar seu público, pois reconhecem que esse é o caminho para prosperar.
Então, se você quer garantir a sobrevivência e crescimento do seu negócio, é melhor voltar suas atenções para o cliente.

Mas como manter o foco no cliente?

Com esses passos, você manterá o foco no cliente e terá os mesmos como prioridade:
– Conheça muito bem seus clientes;
– Ouça seus clientes e peça feedback;
– Ofereça uma experiência única;
– Digitalize o relacionamento.

Finalizando, assuma a sua postura como vendedor e mostre ao seu cliente uma proposta que supre todas as suas necessidades ao invés de fingir que não tem interesse em vender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *