Vem para Rádios de Resultados! Branding Marketing que acerta no alvo

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Você sabe como alcançar o seu público-alvo? Isso é de extrema importância, afinal de contas, de que adianta investir em marketing e propaganda e não alcançar as pessoas certas, ou seja, as pessoas que realmente têm interesse no seu serviço ou produto? É por isso motivo que um bom branding marketing é tão importante para qualquer empresa.

O branding é, basicamente, o engajamento que as marcas possuem com os seus seguidores. Isso fica bem fácil de visualizar quanto falamos, por exemplo, de redes sociais. Quanto mais as pessoas comentarem, compartilharem a sua postagem e marcarem pessoas, mais gente conhecerá a sua empresa e melhor os resultados da sua campanha.

Devido à importância de um bom branding marketing, nós resolvemos criar aqui um guia objetivo para que você faça o branding da sua empresa sem maiores problemas.

Como fazer um bom branding marketing para minha empresa?

O branding é uma forma de trabalhar a sua marca. Ela deve criar sensações e emoções em quem acompanha o seu trabalho. É exatamente isso que gera mais engajamento por parte dos seguidores. Você quer ter bons resultados? Então veja abaixo como conseguir!

Encontre o seu público

Saber exatamente para quem direcionar os investimentos da sua marca é de extrema importância. Foque os seus esforços em quem realmente deseja e precisa do que a sua empresa está oferecendo. Crie um público-alvo, aquele que tem idade, se trabalha ou não, em qual nicho, se é casado, se tem filhos, gênero e outras informações que achar importante.

Depois, crie as suas ou a sua persona. A persona é mais específica, tem mais características como sonhos, desejos, metas e objetivos. É uma pessoa assim como você, portanto, pesquise e tome como base os seus próprios clientes.

Tenha um tom de voz

Assim como qualquer pessoa tem uma determinada maneira de falar, a sua marca também precisa. O tom de voz da sua empresa é mais descontraído? Mais formal? Para saber qual é o seu tom de voz, você precisa pensar no público-alvo. É por isso que esse precisa ser o seu primeiro passo. Por exemplo, normalmente, um público mais jovem pede uma linguagem mais descontraída, já profissionais como médicos e advogados, um tom de voz mais formal.

Determine os canais de comunicação

Outro ponto importante para fazer um bom branding marketing é definir em quais canais a comunicação da sua empresa com o seu público deve acontecer. Não esqueça de diversificar o seu tipo de conteúdo para alcançar mais pessoas.

E, falando nisso, outro meio de comunicação em massa e que os mais desatualizados esquecem é a rádio. Mais de 90% da população brasileira ouve rádio e esse já é um excelente motivo para esse ser um dos canais de comunicação da sua empresa. Nela, você pode ajustar o tom de voz da sua marca e escolher o horário ou programa em que o seu público-alvo está mais presente.

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