Tempos difíceis? conte com o rádio

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Qualquer empresa pode se envolver em uma crise financeira, seja por falta de organização, seja por uma crise externa no país. Mas, como bom empreendedor, você precisa estar preparado para esse tipo de acontecimento. Nesse cenário, a rádio aparece como uma excelente opção para alavancar as vendas do seu negócio e vencer o problema.

Muitos empreendedores, em momentos como esse, resolvem economizar ao máximo. Isso não é errado, mas o ideal mesmo é cortar custos e investir no que realmente trará retorno.

Como cortar custos?

Muito pode ser feito, especialmente se toda a equipe estiver empenhada nesse objetivo. Por exemplo, apagar as luzes quando sair de um determinado ambiente, só ligar o ar condicionado se realmente for necessário, usar os dois lados da folha para evitar maiores gastos com material de escritório, evitar pagar contas atrasadas para não pagar multas e juros, entre outros.

Você deve economizar dessa forma, com inteligência, ou seja, cortar custos de onde pode ser cortado e investir parte desse valor em algo que realmente traz retorno. Um bom exemplo: fazer a sua campanha na rádio.

Por que investir na rádio em meio à crise?

A propaganda é a alma do negócio. Certamente você já deve ter ouvido essa frase e é a mais pura verdade. Afinal de contas, as pessoas podem se esquecer da sua empresa e você não deve deixar que isso aconteça.

O problema é que boa parte das mídias tradicionais podem ser extremamente caras e, em um momento como esse, é um custo elevado demais. Para resolver esse problema, você pode investir em um anúncio na rádio que, normalmente, custa até 14 vezes menos que um anúncio na TV, por exemplo.

Quer mais bons motivos para investir na rádio? Então, veja abaixo:

Retorno rápido

Em um momento de crise financeira na empresa, tudo o que queremos é que o retorno de capital seja o mais rápido possível. Com a rádio você conseguirá isso. Normalmente, os anúncios nesse meio de comunicação são vistos como necessidades mais imediatas.

Por exemplo, se você estiver anunciando uma promoção no seu estabelecimento, cria-se um senso de urgência. Você conseguirá, assim, fazer mais vendas.

Mais pessoas conectadas

Apesar de muita gente acreditar que a rádio é um recurso de propaganda ultrapassado, isso nunca esteve tão longe da verdade.

Por semana, 9 a cada 10 pessoas escutam uma rádio ao menos uma vez e 95% das casas possuem, pelo menos, 1 aparelho. Além disso, mais de 70% dos veículos possuem um aparelho de rádio. Esses são números bastante expressivos e significativos e mostram que um anúncio na rádio é um excelente negócio.

Como fazer anúncios que tenham retorno?

Não importa em qual meio você fará a propaganda do seu negócio, ter um bom planejamento estratégico é fundamental. Portanto, antes de levar o seu anúncio para a rádio, tenha um objetivo definido e um público-alvo. Com essas duas informações e os valores do orçamento que você tem em mãos, a rádio pode ajudá-lo a traçar uma campanha com excelentes retornos financeiros.

Ainda está na dúvida? Descubra porque compensa fazer o marketing da sua empresa numa rádio!

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