Publicidade no rádio não é gasto, é Investimento !

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Quando falamos sobre negócios, todo empreendedor quer fazer sua empresa crescer e se tornar conhecida no mercado. Mas nos responda uma coisa: você acha que isso é possível só na divulgação boca a boca? É, sabíamos que a sua resposta seria não!

Um bom exemplo para nossa afirmação, é a frase dita por Henry Ford: “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”.

Mas, se mesmo assim você ainda quiser mais motivos para investir em publicidade, continue lendo este artigo, ele irá apresentar para você diversas razões que comprovam que investir em publicidade não é um gasto, e sim um investimento, ainda mais se for no rádio.

 

Qual a importância da publicidade?

A importância da publicidade consiste na importância que ela dá a uma empresa ou produto a partir do momento que ela mostra ao público como seu negócio ou item a venda é atrativo a ponto de mudar a vida das pessoas.

Ou seja, a publicidade é importante e faz toda diferença nas vendas, afinal, você quer ser visto e lembrado. Mas tenha algo em mente, o produto anunciado deve condizer com o real. Não apresente um produto totalmente diferente do que fora divulgado.

Quando a empresa tem consciência do valor que vende, a publicidade só ajuda em seu crescimento. Não é possível que Henry Ford e outras marcas líderes de mercado estejam errados.

 

Por que escolher o rádio?

Ao contrário da televisão, ao anunciar no rádio, seu cliente em potencial não precisa estar com a atenção totalmente voltada para o seu anúncio, uma vez que o anúncio no rádio informa tudo que ele precisa saber se a necessidade de imagens.

Mas a vantagem não para por aí, ao anunciar no rádio, você terá os seguintes benefícios:

– O rádio está em todo lugar: dentro de casa, no celular, em alguns aparelhos de TV, no carro, no notebook, no desktop;

– Em menos 2 horas o seu comercial está no AR. Você tem urgência em vender algo ou apenas substituir? É rápido e simples. O Rádio consegue produzir pra você e programar em poucas horas;

– O Investimento para anunciar no rádio é baixo, o qual pode chegar a ser até 14 vezes mais barato que uma inserção na TV ou publicação impressa;

–  O retorno de um comercial feito no rádio é rápido. A sua campanha, seja ela bem elaborada, pode oferecer retorno imediato. O seu cliente final ouve, se interessa e já consome;

– O comunicador, locutor exerce grande papel de influenciador na compra, pois no momento que abre o microfone, ele transmite aquela mensagem como se fosse um amigo indicando um produto.

 

O que você precisa saber para anunciar no rádio?

Com estes pequenos passos, seu anúncio será um sucesso! Ao criar um spot para o rádio, sempre tenha em mente:

– Analise o posicionamento da sua marca: como sua marca se apresenta ao público? Ela é jovem, sofisticada, premium, descontraída, alternativa ou popular? Tenha essa pergunta em mente antes de criar qualquer anúncio.

– Crie um roteiro: definiu como sua marca é? Então chegou a hora de criar o roteiro. Ao criar seu spot, o roteiro precisa ser feito por quem entende e conter as informações principais, utilizando uma linguagem adequada e com a quantidade específica de texto. Ou seja, o tempo de duração do anúncio não pode ser muito extenso.

– A locução é fundamental: para cada tipo de anúncio, procure o profissional (locutor) adequado. Por exemplo, a locução de uma oferta em um supermercado é diferente de um restaurante, que também difere de uma loja de cosméticos, por exemplo.

– A trilha faz toda diferença: após definir seu roteiro e locução, defina qual música irá tocar durante o anúncio. Ao definir este último item, você estará garantindo que o resultado final esteja em harmonia com seu posicionamento e objetivos.

 

Se você está pensando em lançar uma nova campanha para sua empresa no rádio, conte com a RDR. Possuímos profissionais com total qualificação, o que fará do seu anúncio algo certeiro e efetivo.

Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para comentar, teremos o maior prazer em responder você.

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