Planejamento estratégico 2019. Como está o seu?

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Início de ano. É o momento para fazer o seu planejamento estratégico e colocar nele todas as áreas da sua empresa. Você precisa saber como será o ano do departamento de vendas, do departamento de marketing, do atendimento e assim por diante.

Fazer um bom planejamento é fundamental para que tudo corra como esperado durante o ano e isso minimiza os imprevistos. Fica muito mais fácil de lidar com certos problemas quando você já sabe o que precisa fazer.

Para ajudá-lo nessa importante tarefa logo no início do ano, listamos abaixo dicas muito importantes para você montar o seu planejamento estratégico hoje mesmo!

Fique de olho nas tendências

2019 vem cheio de novidades, especialmente as tecnológicas e o seu empreendimento precisa se adaptar a isso. Tem um salão de beleza? Que tal utilizar um aplicativo para permitir que os seus clientes agendem um horário a qualquer hora do dia ou da noite, de domingo a domingo?

Além disso, é bom se preparar para dar a devida importância aos dados. Saber exatamente quantas vendas foram realizadas, quantas desistências, as métricas das redes sociais entre outras informações será fundamental para traçar as suas próximas estratégias ou modificar as já existentes.

Use a propaganda da rádio

A rádio possui uma grande força dentro do marketing. Ela conseguiu se adaptar em meio à tecnologia. De acordo com alguns dados, cerca de 91% dos brasileiros ouvem rádio. E se o seu público-alvo está nesse lugar, a sua empresa também precisa estar.

Portanto, dentro do seu planejamento estratégico para 2019 você precisa adicionar essa opção de divulgação dentro do marketing. A propaganda na rádio é excelente, por exemplo, para divulgar um novo produto ou então, uma ação promocional.

Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a montar um bom planejamento estratégico para o ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *