Datas importantes no 1º trimestre de 2018: ações que aumentam a lucratividade

Datas importantes no 1º trimestre de 2018: ações que aumentam a lucratividade

3 minutos Brasileiro adora comemorar e isso reflete diretamente no comércio do país. Cada feriado ou data comemorativa é uma oportunidade de divulgar seu negócio e vender muito mais. Pensando nisso, você sabe quais são as datas importantes do primeiro trimestre de 2018?! Criar um planejamento pensando nas datas comerciais ajuda a elaborar descontos, criar campanhas de divulgação e a se programar junto ao seu fornecedor ou colaboradores para que seu cliente seja atendido da melhor forma. Descubra 4 das principais datas do primeiro Continue lendo

5 ações no rádio para vender mais em 2018

5 ações no rádio para vender mais em 2018

3 minutos Em meio a um mercado tão competitivo é preciso saber usar de todas as armas disponíveis no marketing para divulgar sua marca e se tornar referência. Um veículo muito subestimado é o rádio, porém, ele pode ser um grande aliado na missão de vender mais em 2018. O rádio é o meio de comunicação mais conhecido do mundo. Apesar de ser chamado de “ultrapassado” por alguns, hoje em dia é possível encontrá-lo também no meio digital, provando que ainda é o meio mais Continue lendo

Planejamento 2018: se você ainda não fez, comece agora mesmo!

Planejamento 2018: se você ainda não fez, comece agora mesmo!

3 minutos Organizar as prioridades, por mais necessário que seja, pode ser uma tarefa desafiadora para o empreendedor. Seja a empresa de porte pequeno ou grande, o marketing é uma das áreas que acaba sendo deixada por último, mesmo sendo essencial na missão de vender mais. Um marketing de rádio estruturado atrai muito mais pessoas e para que você não deixe de aproveitar isso no próximo ano, é que separamos essas dicas de planejamento 2018. Descubra todos os resultados que uma boa divulgação pode oferecer e aprenda Continue lendo

5 motivos que impediram sua empresa de vender mais em 2017

5 motivos que impediram sua empresa de vender mais em 2017

3 minutos Fim de ano é aquela época em que estamos mais abertos a repensar todas as escolhas que fizemos durante todos esse período, sejam elas boas ou ruins. Algumas destas decisões profissionais, no entanto, podem ter te impedido de vender mais e, consequentemente, expandir o seu negócio. É normal que nem toda a escolha feita tenha sido realmente efetiva na sua empresa, afinal, os erros continuam sendo necessários para aprender. Mas alguns deles podem ser mais graves, atingindo direta ou indiretamente o faturamento Continue lendo

Ainda dá tempo de vender muito neste Natal

Ainda dá tempo de vender muito neste Natal

3 minutos O fim de ano é uma das datas mais esperadas para quem tem uma empresa. Com a chegada das festas e do 13º as pessoas estão mais dispostas a gastar, dando uma boa potencializada no mercado brasileiro. Pensando nisso, você já se preparou para as vendas no Natal? Caso você ainda não tenha se planejado para a data, não precisa se desesperar! Ainda dá tempo de correr atrás e montar uma estratégia para aproveitar a alta temporada de vendas. Confira as principais Continue lendo

O rádio e o profissional de mídia de sucesso

O rádio e o profissional de mídia de sucesso

3 minutos Na sociedade contemporânea, o rádio continua resistindo às inovações tecnológicas como as mídias de televisão ou celular e por muito tempo ele foi considerado a principal ferramenta de comunicação. De acordo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) o rádio encontra-se em, aproximadamente, 88,1% das residências do Brasil. Desta forma, o profissional de mídia não deve investir apenas na internet, televisão ou celular, o rádio deve fazer parte da sua lista. Por exemplo, existem estações de rádios em Continue lendo

Passo a Passo para alcançar o 1º lugar na mente do consumidor

Passo a Passo para alcançar o 1º lugar na mente do consumidor

3 minutos Atualmente, como um mercado cada vez mais competitivo, consumidores mais exigentes e cada dia que passa e inovações e responsabilidade social e ambiental, sobreviver no mercado se torna uma tarefa cada vez mais difícil. No entanto, mesmo tendo esta missão, que por si só já é complicada, sobreviver não é suficiente. É necessário construir uma marca (branding) que seja “top of mind”, ou seja, que esteja em primeiro lugar na mente e no coração dos consumidores. Se por um lado alcançar esta Continue lendo

O crescimento do rádio no Brasil

O crescimento do rádio no Brasil

3 minutos Mídia radiofônica movimenta grande capital no país e tem alto alcance perante públicos populares Engana-se quem pensa que o Rádio é um meio de comunicação morto no país e no mundo, mas engana-se muito. Ainda hoje, em pleno Século XXI, o Rádio é um dos meios de comunicação mais populares e que mais atinge ao público brasileiro, seja no meio da capital paulista, ou até mesmo nos confins do sertão. Pensava-se, há algum tempo, que o surgimento de novas tecnologias iria acabar Continue lendo

5 dicas para aproveitar melhor a verba do cliente

5 dicas para aproveitar melhor a verba do cliente

3 minutos Mesmo que o mercado atual seja extremamente competitivo, muitos empresários ainda não veem o marketing como um investimento e sim como uma despesa. Portanto, o profissional precisa apresentar um bom projeto de divulgação para persuadir o empreendedor da importância da verba de divulgação. É fundamental apontar também quais meios de comunicação são mais eficientes para o negócio e contam assim com o melhor custo-benefício. Especialmente em firmas que estão no começo, é necessário em pensar em táticas para otimizar o orçamento dos Continue lendo

Como o rádio pode aumentar o faturamento do seu cliente

Como o rádio pode aumentar o faturamento do seu cliente

3 minutos O rádio foi um dos primeiros meios de comunicação que conquistaram um grande público. Apesar de muita gente achar que o rádio acabou ficando de lado depois do surgimento da televisão e da internet, fato é que o rádio ainda é um dos mecanismos de comunicação mais utilizados, possuindo um significativo número de ouvintes. Saber e perceber isso pode ser a chave para o sucesso. Isso porque em tempos em que se gasta muito para divulgar e publicar anúncios e propagandas, o Continue lendo

Rádio São Francisco – Migração de AM para FM

Rádio São Francisco – Migração de AM para FM

3 minutos A rádio São Francisco é a emissora de maior audiência em Anápolis e em toda a região. E faz parte do maior grupo de comunicação da região, o único do estado de Goiás que possui o selo PQF, um certificado do Programa de Qualificação de Fornecedores promovido pelo IEL e Porto Seco Centro-Oeste. Com mais de 45 anos de tradição trazendo informação, músicas, entretenimento e um total de 7 milhões de ouvintes. A missão da rádio sempre foi colaborar com o crescimento Continue lendo

Radio Marketing ainda compensa?

Radio Marketing ainda compensa?

4 minutos Hoje não é incomum que se ouça perguntas como: “ainda se ouve rádio?”, “o rádio vai acabar?”, “Na internet tem tudo, pra que rádio?” e assim por diante. Dúvidas assim não são extraordinárias, considerando que a onda da praticidade de informação tomou dimensões irrefutáveis em todo o mundo. Mas como nada é absoluto, nem mesmo a internet hoje consegue ir aonde as ondas de rádio vão, e aqui vamos te convencer dos pontos benéficos de ainda possuir o rádio como mídia para Continue lendo

5 motivos porque o rádio não pode ficar de fora do seu planejamento de mídia em 2017

5 motivos porque o rádio não pode ficar de fora do seu planejamento de mídia em 2017

3 minutos Você já deve saber que para se obter bons resultados na venda de seu produto/serviço, não basta apenas os esforços dos profissionais de criação, mas da organização de todo o aparato a ser utilizado para realizar essa venda. Por isso, o Planejamento de mídia é fundamental para a obtenção de resultados nos esforços feitos em sua campanha publicitária, e uma das ferramentas importantes utilizadas no arsenal do planejamento, é o rádio. Portanto, reunimos nesse post 5 razões que fará você aderir a Continue lendo

Como fazer sua marca ser mais conhecida através do rádio

Como fazer sua marca ser mais conhecida através do rádio

3 minutos Toda empresa tem como objetivo tornar sua marca cada vez mais conhecida, e isso significa atingir o máximo possível de pessoas para que uma parcela cada vez maior da população de um determinado local passe a conhecer sua marca, e em tempos de tecnologia cada vez mais avançada, as ações no rádio seguem sendo um dos mais importantes meios para isso. O marketing no rádio é uma das formas mais igualitárias e fáceis de atingir aos mais variados públicos, estando presente em Continue lendo

6 ações de marketing no rádio que trazem resultados imediatos

6 ações de marketing no rádio que trazem resultados imediatos

3 minutos O rádio é um meio de comunicação diferente, que atinge pessoas de todas as idades e classes sociais. É aquele tipo de mídia que a audiência carrega consigo, no carro, no trabalho, em casa. Com o tempo, o rádio acaba se tornando um parceiro sempre presente. E isso pode ser aferido facilmente, basta uma simples olhada nos resultados das rádios em Goiás. Mas apesar do sucesso se manter durante anos a fio, como se pode ver entre as rádios de Goiás, é Continue lendo

15 Razões pelas quais o rádio é a solução para o seu negócio

15 Razões pelas quais o rádio é a solução para o seu negócio

7 minutos É muito comum ver por aí alguns analistas anunciando que, com a ampliação do alcance da internet e das mídias sociais, o rádio está condenado à morte. Foi assim também quando houve o avanço da TV aberta, depois da TV à cabo e por aí vai… Só que nada de o rádio acabar. É bem verdade que a internet tirou do rádio a primazia da notícia em primeira mão. Hoje há uma competição entre duas ferramentas de mídia portáteis, que acompanham as Continue lendo

Porque a divulgação é a solução para o seu negócio

Porque a divulgação é a solução para o seu negócio

3 minutos De que adianta ter o melhor produto ou serviço dentro do seu nicho se ninguém souber? Com um mercado cada vez mais competitivo, buscar por novas soluções para expor a sua empresa é mais que necessário. Este é o papel da divulgação: dar maior alcance ao seu empreendimento e criar uma relação próxima com o seu público ideal. No mundo dos negócios quem não se adapta fica para trás. Porém, é compreensível que com tantas novas formas de se divulgar um produto ou Continue lendo

5 dados sobre o porquê você deve investir em ações Rádio em 2018

5 dados sobre o porquê você deve investir em ações Rádio em 2018

3 minutos Com a chegada e expansão da internet muitas pessoas acreditavam que o rádio logo ficaria obsoleto. Porém, com o passar do tempo, o meio de comunicação mais conhecido do mundo foi ganhando novas roupagens e se integrando com meios tecnológicos, mostrando que não vai largar seu posto de ferramenta de divulgação eficiente tão cedo. Democrático, sem restrições de faixa etária, classe social e ainda oferecendo longo alcance, o rádio tem sido crucial na tarefa de impactar o público local independente de onde ele Continue lendo