O seu público é jovem? Então ele ouve rádio

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Quando se cria uma estratégia de marketing, um dos primeiros passos é definir uma persona, ou seja, para quem a sua campanha será direcionada. Essa é uma etapa de extrema importância, pois evita que seja gasto tempo e dinheiro em ações para alcançar pessoas que não estão interessadas em seu produto. E, se os jovens fazem parte do seu público-alvo, então o rádio é um bom meio de comunicação para anunciar os seus produtos e serviços.

Uma pesquisa realizada pelo Kantar IBOPE, dos jovens entre 20 e 24 que participaram, 89% afirmaram que tinham ouvido rádio nos últimos 90 dias. Isso é, sem dúvida, uma estatística bastante significativa.

Quer saber mais como anda a interação do público jovem com a rádio e como alcançá-lo? Então, confira!

Como o jovem ouve rádio?

Com o surgimento dos smartphones, são muitas as pessoas que ouvem rádio por meio desse aparelho. Ele está sempre presente, então, torna-se uma forma mais fácil de ouvir a programação do que carregar um pequeno rádio por perto como em tempos mais antigos (mas nem tanto). No trajeto para a faculdade ou para o trabalho, é possível sintonizar o smartphone nas mais diversas frequências e ouvir a programação.

Por mais que as músicas possam ser baixadas no aparelho, é fácil enjoar daquela playlist. Muitos jovens ouvem a rádio como uma forma de fugir da rotina e também para encontrar as novidades do momento.

Como criar a sua propaganda na rádio?

Bom, se você deseja alcançar o público jovem, a propaganda na rádio é uma ótima estratégia de marketing. Na hora de criá-la, é necessário se atentar a alguns pontos importantes para ter o melhor resultado possível. Veja quais são eles.

Crie a sua persona

É muito importante focar na persona e que ela esteja documentada de acordo com as necessidades da sua empresa. Essa persona pode ser um universitário, pode ser um jovem que acabou de entrar no mercado de trabalho e assim por diante. Ele pega muito trânsito? Que tal criar uma campanha para esses momentos? Por exemplo, indicar quais vias pegar esse horário para que ele chegue mais rápido ao destino ou dar dicas de boa educação no trânsito podem ser ótimas opções.

Seja objetivo

O jovem, hoje em dia, anda bastante atarefado. Na corrida para ser bem sucedido o mais rápido possível, ele possui inúmeras tarefas e, dificilmente para o que está fazendo para ouvir rádio. Portanto, é preciso ser rápido e objetivo na informação que deseja passar. Além disso, seja claro e faça a sua divulgação com as informações mais essenciais. Por exemplo, o contato não pode faltar, assim, caso tenha interesse em saber mais, o ouvinte pode entrar em contato.

Aproveite os intervalos

Os horários de saída e de chegada para a faculdade ou para o trabalho são ótimos horários para serem bem aproveitados. Seja durante o café da manhã ou durante o trajeto de ida para o trabalho ou faculdade ou de volta para casa, a sua persona pode sintonizar a rádio a qualquer momento, sendo uma ótima maneira de aproveitar aquele curto espaço de tempo para relaxar. Oferecer dicas úteis, pode ser a melhor opção para chamar a atenção de um público cada vez mais exigente.

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