Frequência: o segredo do sucesso de um anúncio

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com que frequência você costuma anunciar a sua empresa? Essa é uma resposta que você precisa ter se deseja ter sucesso no seu empreendimento e, acima de tudo, ter um bom retorno do seu investimento na área de marketing. Frequências elevadas podem fazer o público correr de você, porém, divulgar pouco, faz com que a sua empresa não seja conhecida.

Esse é um ponto bastante importante e que requer equilíbrio e, acima de tudo, estratégia. Por exemplo, de nada adianta fazer um anúncio numa rádio de madrugada, quando a maioria dos seus ouvintes estão dormindo. É claro que o horário da propaganda depende do nicho do negócio. Tem um hotel para descanso de caminhoneiros? Talvez os horários noturnos sejam os mais apropriados.

E aqui vem a questão: que fatores levar em consideração na hora de definir a frequência com a qual devo divulgar a minha empresa? É sobre isso que falaremos agora!

Meio de comunicação

Eis um fator de extrema importância e diferencial na determinação desse “número”. Dependendo do meio de comunicação escolhido, você pode estabelecer uma frequência mais adequada para o seu tipo de negócio e objetivo.

Por exemplo, digamos que você divulgará os seus serviços em uma rede social. É preciso tomar cuidado para não exagerar como a maioria acaba fazendo. Encher a linha do tempo do público-alvo com anúncios seus poderá fazer com que eles deixem de seguir a sua página ou bloqueá-la. Portanto, é preciso ter cuidado com essa questão.

Nicho de mercado

Esse também é um fator que deve ser levado em consideração é pode fazer toda a diferença nos resultados. Por exemplo, digamos que você é uma empresa que entrega refeições prontas no horário de almoço. Que tal começar a anunciar às 11 da manhã e ir até as 14 horas?

Ao ouvir sobre a sua empresa e o número de telefone para pedido, é muito mais provável que as pessoas liguem nesse horário, pois muitas estão com fome e podem não conseguir sair para o almoço, ainda que tenha um restaurante por perto.

Orçamento

Obviamente que, se você quer divulgar o seu negócio por mais tempo, precisará pagar mais por isso. Em qualquer meio de comunicação é dessa forma que acontece. Portanto, tenha muito cuidado para não ultrapassar o orçamento e faça todas as contas com cuidado.

Já ouviu a história de que não devemos colocar todos os nossos ovos em um único cesto? Pois bem, quando se trata de marketing também é verdade.

Tente diversificar ao máximo o seu leque de opções. Separe uma parte do orçamento para publicar nas redes sociais, outra parte em vídeos para o YouTube ou TV e também uma parte para divulgação na rádio. Assim, é possível ser democrático e alcançar ao máximo o seu público.

Horários

Eis aqui um outro fator que ajudará a determinar a frequência com a qual o seu anúncio deve aparecer. Preste muita atenção em quais horários o público que mais interessa à sua empresa costuma acessar os mais diversos meios de comunicação.

Vende temperos orgânicos a domicílio? Que tal anunciar na rádio o seu negócio durante o turno da manhã. Já que é nesse horário que boa parte das pessoas estão preparando o almoço, pode ser uma ótima opção. Durante a tarde, talvez não seja um bom investimento, visto que, esse é o tipo de produto que deve ser vendido o mais fresco possível.

Que tal compartilhar essa dica nas redes sociais? Algum amigo pode estar precisando dela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *