Faça parte desta hegemonia!

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Algumas pessoas podem até pensar que a rádio é coisa do passado, mas a verdade é que ela nunca esteve tão presente nas nossas vidas. Pense bem, você pode ouvir rádio em qualquer lugar e não precisa de internet para isso. Não importa se você está indo para a faculdade ou para o trabalho, é possível sintonizar a sua rádio preferida e curtir um trajeto muito mais descontraído.

Dentro 5 ouvintes, 3 escutam rádio todos os dias e cada um dos ouvintes passa quase 5 minutos por dia ligado na programação. Em uma pesquisa, pessoas entre 20 e 24 anos são os maiores públicos. Assim, além de ser um meio de comunicação em massa, a maioria da população que ouve rádio é jovem.

Quer saber mais sobre os impressionantes números da rádio e perceber o quanto a sua estratégia de marketing e suas vendas podem crescer investindo nesse meio de comunicação? Então confira!

Como está o mercado atual?

O mercado do rádio é muito forte e está em amplo crescimento. A estimativa é que a receita do rádio chegue a US$ 40 bilhões só em 2019, o que evidencia um crescimento de 1% em relação a 2018. A expectativa também é de que a rádio esteja cada vez mais presente na vida das pessoas, com 85% da população adulta ouvindo a rádio, pelo menos, 1 vez por semana. Se formos falar em proporção mundial, ainda este ano, teremos 3 bilhões de pessoas ouvindo a rádio.

Além disso, no mundo, as pessoas ouvirão, pelo menos 90 minutos de rádio todos os dias. Um dos públicos mais atingidos são os mais jovens. Um exemplo é nos Estados Unidos onde 90% das pessoas com idade entre 18 a 34 anos devem ouvir rádio, pelo menos, 1 vez por semana ainda este ano. Além disso, a expectativa é de que eles ouçam, em média, 80 minutos por dia.

A rádio vai ultrapassar a TV

A tempos de Netflix e YouTube, a TV está perdendo cada vez mais espaço na vida das pessoas, especialmente dos mais jovens. Entre o público de 18 a 34 anos, a audiência da TV segue caindo cerca de 3x mais em relação ao rádio. Assim, de acordo com esse fato, em pouco tempo, a audiência da rádio vai superar a da TV. Aliás, a expectativa é de que, até 2025, as pessoas passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo TV.

Você pode até não acreditar nisso, mas a verdade é que a rádio tem se tornado presente na vida das pessoas. A rádio só ocupa um dos nossos sentidos e assim, as pessoas podem fazer qualquer coisa enquanto ouvem a rádio. Em um mundo no qual todos estão sempre extremamente compromissados, esse é um ponto de extrema importância.

O que isso influencia para a sua empresa?

A verdade é que os anunciantes devem ficar de olho nesse meio de comunicação se desejam atrair mais clientes e, consequentemente, vender mais. E para aqueles que achavam que o rádio é coisa de “gente antiga”, os dados não mente. São os mais jovens que ouvem a rádio com maior frequência, assim, estamos falando da população economicamente ativa, que está comprando constantemente.

Por exemplo, digamos que você tenha uma loja de móveis. A faixa etária de 18 a 34 anos é aquela que está comprando ou alugando uma casa nova e precisa comprar móveis para mobiliá-la. A sua loja tem muito a ganhar com esse público e você pode utilizar a rádio para divulgar as suas promoções e os produtos que possui.

Faça parte dessa revolução da rádio e cresça com ela. Entre em contato com a nossa equipe e veja tudo o que podemos oferecer para a sua campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *