Crie uma forte conexão com seu cliente e venda mais!

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Se você acha que a habilidade de se conectar com outras pessoas é um dom natural, você está equivocado. A habilidade de se conectar com outras pessoas e gerar um bom relacionamento é algo que está sob seu controle. E quando você entende esta capacidade, as vendas crescem, pois você cria conexões poderosas com seu cliente.
Mas a pergunta é: como criar uma forte conexão com seu cliente? Se você assim como muitas pessoas também tem essa dúvida, leia este artigo. Ele foi preparado para ajudar você a vender muito mais!

Uma boa impressão é o início de tudo!

Segundo pesquisas, a maioria das pessoas gostam ou não de você nos primeiros 7 segundos de interação. A partir disto, passam o restante da interação justificando para si mesmas sobre a impressão inicial que tiveram. Sabemos que 7 segundos é pouco tempo, mas uma vez que você tem essa informação na não, use-a a seu favor!
Ou seja, a maneira que você comunica com seu público é muito importante, por isso, uma linguagem verdadeira, precisa e positiva em seus anúncios é essencial para criar essa impressão.

Graus de conexão emocional

Existem três estágios que revelam os graus de conexão emocional com os clientes através de uma presença e comunicação:
– Compartilhamento: é quando o usuário e uma marca se engajam e interagem.
– Ligação: a conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido.
– Fusão: é quando uma pessoa e uma marca estão inexoravelmente ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua.

Atraia o cliente oferecendo mais que ofertas

Ao anunciar no rádio, você não precisa criar somente ofertas. Você pode criar proximidade entre a sua marca e o seu público-alvo.
Para que isso aconteça, crie um conteúdo variado e invista no horário que o seu público esteja presente. Mas um ponto importante, não crie um conteúdo qualquer. O indicado é que esse conteúdo seja relevante para seus clientes e se comunique diretamente com eles.
Quanto mais preciso o conteúdo e a sua presença perante os clientes, mais valor sua empresa terá.

Saiba quem não é o seu público-alvo

Você não leu errado. É importante que você saiba quem é o público-alvo, mas, mais importante é saber quem não pode estar denominado como cliente.
Não pense somente em escala, nem sempre muito volume é bom sinal. É melhor ter a quantidade exata de clientes, do que uma imensa lista e não saber o que fazer com eles.

Tenha um relacionamento saudável com seu cliente

Após conquistar seu cliente, mantenha-o. Mesmo existindo um relacionamento com ele, ainda existe a chance dele se sentir enganado ou mal atendido. Por isso, sempre atenda-o com uma qualidade sem igual, desta maneira você estará criando uma relação para o resto da vida.

Quando o assunto é conexão com o cliente, diversas estratégias podem ser tomadas. Em sua maioria, quando bem aplicadas, criam conexões relevantes que abrem caminho para relacionamentos mais verdadeiros que podem levar à construção de bons negócios.
Quer saber mais sobre este assunto? Acesse nosso blog, possuímos conteúdos relevantes sobre diversos temas.

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