Como o rádio pode aumentar o faturamento do seu cliente

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como o rádio pode aumentar o faturamento do seu cliente

O rádio foi um dos primeiros meios de comunicação que conquistaram um grande público. Apesar de muita gente achar que o rádio acabou ficando de lado depois do surgimento da televisão e da internet, fato é que o rádio ainda é um dos mecanismos de comunicação mais utilizados, possuindo um significativo número de ouvintes.

Saber e perceber isso pode ser a chave para o sucesso. Isso porque em tempos em que se gasta muito para divulgar e publicar anúncios e propagandas, o rádio acaba sendo uma alternativa tão eficaz quanto aos outros meios, mas diferente de todos eles, muito mais barato.

Diante disso, investir em anúncios no rádio é uma estratégia que pode alavancar as suas vendas, aumentando consideravelmente o faturamento dos seus clientes. Para os profissionais de mídia, que gastam horas desenvolvendo anúncios e publicidade para seus clientes, o rádio é uma das alternativas que devem ser lembradas.

“Mas será que existe gente que ainda escuta rádio?”. Essa é a maior dúvida e o motivo que faz com que os anunciantes deixem esse meio de lado. No entanto, para perceber que o rádio ainda está presente no cotidiano das pessoas, basta analisar seus comportamentos. No trânsito, nos escritórios, nos consultórios, em casa, e em vários outros momentos, o rádio está sempre ligado, como uma espécie até de companhia para o ouvinte.

Não é à toa que a linguagem utilizada pelos locutores de rádio acaba sendo completamente apelativa e individual, pois isso é uma das estratégias para conquistar e se aproximar do ouvinte. É por esse processo de identificação que as pessoas escutam rádio, pois se sentem próximas ao locutor. E o que isso significa para o seu trabalho de anunciante?

Significa que o rádio tem um forte potencial para divulgar os seus anúncios e propagandas, e não apenas isso, mas também aumentar o número de clientes dos seus clientes.

De acordo com os dados do Ibope, a audiência do rádio permanece entre os três primeiros lugares, ocupando o segundo lugar, ficando atrás apenas da TV. Segundo as pesquisas, o horário nobre do rádio é entre as 7h e 19h. Incrível, não é mesmo? Muitas pessoas estão, nesse momento, no trânsito, no caminho da casa para o trabalho, ou então, do trabalho para a casa. E adivinhem? Isso mesmo, com o rádio ligado.

É por isso que o rádio, apesar de ser uma ferramenta de comunicação já bem antiga, ainda é uma potencial ferramenta que pode auxiliar (e muito!) nas vendas, e divulgar nesses espaços está longe de ser uma perda de tempo e muito menos de dinheiro. Os locutores do rádio possuem o domínio sob o público em sua voz, e por isso, quando um anúncio é veiculado no rádio, consegue-se atingir muito mais pessoas do que em um anúncio em jornal impresso, ou até mesmo da internet.

Nesses espaços, o público pode decidir se lê (ou não) o anúncio, podendo facilmente pular para a parte que lhe interessa, enquanto que no rádio, o ouvinte está atento e, de uma forma ou de outra, acaba ouvindo e recebendo o seu anúncio.

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