Aumente o alcance de sua marca: Anuncie no rádio

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Acreditamos que você já deve ter escutado a famosa frase: “ninguém mais ouve rádio”. Se você já escutou, temos algo para te dizer: quem falou isso está muito enganado! E sabe por quê?

Você sabia que o brasileiro ouve, em média, 4h40 min. de rádio diariamente?

É com o resultado mais recente da pesquisa realizada pela Kantar Ibope, que demonstramos que os anúncios de rádio são uma excelente estratégia de marketing.

O móvito é simples, além de ser uma fonte de informação e entretenimento, o rádio se tornou uma canal produtivo para fortalecer a marca e chamar a atenção do público-alvo. Por isso, não se esqueça dele em sua estratégia de mídia.

 

Se mesmo assim você ainda está com dúvidas sobre investir no rádio, vamos listar alguns motivos que mudarão a sua forma de pensar e ver que, ao investir neste tipo de mídia, sua empresa estará na frente das outras. Vamos lá?

 

1 – Amplo alcance da população

Não é de hoje que o rádio possui uma presença marcante e muito ampla em nosso dia a dia. Ele se encontra presente nos veículos, smartphones, residências, trabalho e até mesmo em momentos de lazer do brasileiro.

Resumindo, ele está no ouvido de pessoas de idades diferentes, classes sociais diversificadas e em todas as regiões do Brasil. Segundo a pesquisa que citamos acima, mais de 52 milhões de brasileiros ouvem rádio com frequência e esse público costuma ser fiel.

Ou seja, isso confirma o que falamos antes, o rádio ainda é um meio efetivo para conquistar novos clientes.

 

2 – Investimento acessível

Devido a sua programação e seus intervalos durante o dia, as rádios permitem investimentos variados, sendo em sua maioria, de baixo custo, o que possibilita as pequenas empresas fazerem diversas inserções de acordo com o tempo de veiculação, horário, etc., desta maneira se torna uma boa estratégia de marketing, tanto para empresas que ainda estão em desenvolvimento, quanto para as já estabelecidas no mercado.

 

3 – Pode ser ouvido em diversas plataformas

Como sabemos, mobilidade é uma palavra que se encaixa perfeitamente ao rádio – antes mesmo dos smartphones –. E com a evolução da tecnologia, ele passou a ser compatível com diversas plataformas, sendo assim, o conteúdo pode ser consumido 24 horas por dia e de diversas maneiras, como no carro, celular, televisão, internet, etc. Confira os números:

– 58% das pessoas utilizam o rádio comum – em casa, no carro ou no trabalho;

 – 14% dos ouvintes utiliza o rádio do celular;

– 4% utilizam a internet para ouvir rádio.

 

Finalizando, as rádios especializadas se adaptam para atender as demandas do mercado. Mas essa adaptação não se abrange somente ao mercado, mas também para atender as demandas dos seus clientes anunciantes e clientes ouvintes.

Emissoras de rádios qualificadas não tem medo da internet, mas a utilizam como forma de potencializar seu alcance. Se a internet é móvel, o rádio também! A internet tem interação, o rádio também tem. Quem nunca ligou para uma rádio para conversar com o locutor ou mandar uma música para alguém?

Por isso, ao buscar a RDR, nossa equipe terá o prazer em elaborar uma solução em comunicação diferenciada, que traga resultados e que envolva todas as plataformas que as emissoras de rádio estejam presentes.

 

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