Anúncios que se convertem em vendas

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quase toda a empresa é criada com objetivo de ter lucros, afinal de contas, ela precisa pagar funcionários, contas gerais e, claro, se desenvolver. E, o meio encontrado para isso e vendendo seus produtos ou serviços. E como vender? É aqui que entra uma estratégia muito bem elaborada de anúncios que se convertem em vendas.

A grande questão aqui é: como fazer esse anúncio? Como fazer um anúncio que atraia pessoas para o meu negócio e faça com que elas comprem? Bom, para isso, é necessário alguns ingredientes como bom planejamento, pesquisa de mercado e outros.

Abaixo listamos alguns pontos essenciais para que você e a sua equipe possa fazer uma boa estratégia de anúncios que se convertem em vendas!

Um tema por anúncio

As propagandas na rádio costuma ser curtas (cerca de 30 a 60 segundos) e objetivas, por isso, é essencial que você determine apenas um tema para o seu anúncio. Por exemplo, o anúncio pode ser usado para falar de uma mega promoção, sobre o seu novo empreendimento na cidade, sobre os produtos e serviços ofertados e assim por diante. É importante não passar um grande número de informações nesse momento, pois assim, ficará mais fácil de o ouvinte se lembrar da sua empresa.

Determine o seu público-alvo

Tentar atingir todos os tipos de público é uma grande perda de tempo, afinal de contas, nem todo mundo está precisando dos seus produtos e serviços nesse momento e talvez nunca precisem a depender do seu nicho de atuação. Portanto, estabeleça para quem o anúncio será direcionado. A partir disso, é possível determinar qual tipo de linguagem será utilizada: descontraída, com gírias, formal, coloquial e assim por diante.

Foque no nome da empresa

Se você está começando o seu negócio agora ou tem pouco tempo de atuação no mercado, é interessante que o nome da sua empresa apareça, pelo menos, 3 vezes no anúncio. É uma maneira de ficar gravado na mente do ouvinte. Assim, ele não esquecerá facilmente do anúncio, relacionando a sua empresa com o que ouviu.

Crie um roteiro

Assim como você cria um roteiro para criar um vídeo no YouTube, você também precisa de um roteiro muito bem alinhado para para o anúncio na rádio. No roteiro deve conter não apenas o que será dito, mas também uma espécie de briefing: quanto tempo de anúncio, qual o tom de voz, qual a persona. É interesse que nesse roteiro tenha também uma breve explicação sobre a campanha.

Estimule a imaginação

O anúncio na rádio não é como na TV ou num outdoor onde há o elemento visual. O ouvinte precisa imaginar o seu produto ou serviço e você precisa fazer com que ele o imagine da melhor forma possível, como algo que ele realmente precisa. Uma maneira de fazer isso é relacionar o seu anúncio com a emoção. Fale de uma característica positiva do seu produto e deixe que os clientes imaginem o que eles consideram como uma característica positiva. Isso o estimula a ir até à sua empresa.

Se você não sabe ainda como fazer um anúncio que se converte em vendas, então a melhor opção é buscar ajuda para quem entende do assunto, ou seja, uma rádio que esteja a par de todas as estratégias mais utilizadas para vendas. Ela pode ajudar a sua empresa a criar a melhor estratégia de acordo com o seu objetivo final.

Você pode encontrar isso com a RDR. Entre em contato com os nossos especialistas e tire as suas dúvidas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *