A sua empresa pode ser a próxima história de sucesso

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O mundo do empreendedorismo está em alta nos últimos tempos. Sempre vemos em revistas, rádio ou na televisão/internet, pessoas que estão começando uma nova empresa, e, em outros casos, pessoas que estão reinventando seus negócios para acompanhar a constante evolução do mercado.

Mas a pergunta é: o que fazer para que a sua empresa seja o próximo caso de sucesso no mercado? Se você ficou curioso, acompanhe cada parágrafo desse artigo, citaremos exemplos e também daremos algumas dicas para que você alcance o maior objetivo de todos, o aumento nas vendas. Vamos lá?

 

No comércio, você precisa ser criativo!

Exercitar a criatividade é muito fácil e divertido. Existem inúmeras atividades voltadas para esse treino. Você pode fazer uma busca por manuais específicos ou usar uma dessas dicas:

– Adote um hobby criativo, como artesanato, pintura, desenho ou música;

– Anote suas ideias, mesmo que elas pareçam bobas ou impossíveis;

– Escreva um diário. Isso te ajudará a desenvolver a criatividade e capacidade de comunicação, além de melhorar sua auto reflexão;

– Pratique brainstorming. Não precisa ser para projetos ou ideias. Você pode fazer exercícios de associação livre, por exemplo;

– Resolva criptogramas e outras atividades que estimulam o raciocínio;

– Consuma arte: visite museus, ouça músicas e leia bastante.

 

Nem sempre a solução está na internet…

Redes sociais são importantes, mas ter presença digital só por ter, não quer dizer nada! Você sabe onde seu público-alvo está? Você sabe o que ele consome?

Um fator que sempre esquecemos é: não importa a idade do seu público ou o que ele faça, acredite, ele sempre vai escutar alguma emissora de rádio (vamos comprovar isso no próximo tópico).

Como falamos em artigos anteriores , ao contrário da televisão, ao anunciar no rádio, seu cliente em potencial não precisa estar com a atenção totalmente voltada para o seu anúncio, uma vez que o anúncio no rádio informa tudo que ele precisa saber se a necessidade de imagens.

Além dessa grande vantagem, atualmente o rádio está em diversos lugares como dentro de casa, no celular, em alguns aparelhos de TV, no carro, no notebook, no desktop, etc.

Para ter sucesso, conheça os exemplos de quem tem sucesso

Para inspirar você a repetir o sucesso que eles tiveram, decidimos relembrar algumas histórias bem-sucedidas que foram publicadas em nosso blog.

 

Pérola Supermercado – Valorizar a marca e engajar clientes

Assista ao vídeo case e veja como o Pérola Supermercado vem melhorando o relacionamento com seus clientes e aumentando o engajamento em suas ações.

Fujioka – Resultados ao vivo e real

Veja como o Fujioka utiliza da RDR – Rádios de Resultado para meios para obter resultados satisfatórios e imediatos em suas campanhas com entradas ao vivo.

Fama – Aumentamos o número de alunos matriculados

Assista como a Faculdade Fama aumentou o número de alunos matriculados através de ações na rádio viculados a RDR – Rádio de Resultado.

8 formas de vender mais no Rádio

Você já teve dicas simples mas super eficazes sobre criatividade, exemplos de sucesso e do porquê usar o rádio. Agora vamos te dar mais X dicas de como vender mais nesse tipo de canal.

 

1 – USE O IMEDIATISMO. Explore as ofertas só para hoje ou as promoções da hora;

2 – USE A MOBILIDADE. Suas dicas podem acompanhar o ouvinte desde a saída de casa, durante o percurso no carro, até chegar na porta da loja;

3 – USE A ABRANGÊNCIA. Seu anúncio pode chegar aonde nenhum outro chega, como em áreas rurais, por exemplo;

4 – USE A PROXIMIDADE. Faça o comercial com o locutor direto do ponto de venda, na forma de flash ao vivo;

5 – USE A EMOÇÃO. Crie frases marcantes. Toque no coração. Brinque com a imaginação do ouvinte. Ao citar, por exemplo, “camisetas incríveis” no rádio, cada um imagina a seu gosto, você não precisar comprovar que realmente são incríveis, deixe o ouvinte visitar a loja e decidir.

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