5 motivos que impediram sua empresa de vender mais em 2017

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5 motivos que impediram sua empresa de vender mais em 2017Fim de ano é aquela época em que estamos mais abertos a repensar todas as escolhas que fizemos durante todos esse período, sejam elas boas ou ruins. Algumas destas decisões profissionais, no entanto, podem ter te impedido de vender mais e, consequentemente, expandir o seu negócio.

É normal que nem toda a escolha feita tenha sido realmente efetiva na sua empresa, afinal, os erros continuam sendo necessários para aprender. Mas alguns deles podem ser mais graves, atingindo direta ou indiretamente o faturamento do seu empreendimento.

Com a ideia de te ajudar a não cometê-los novamente é que separamos essa lista com 5 motivos que podem ter atrapalhado sua empresa na hora de vender mais. Confira!

1. Deixou de definir metas e objetivos para a comunicação da empresa

Uma parte comumente deixada de lado no mundo dos negócios é a comunicação. Você pode até saber que a propaganda é a alma do negócio, mas esqueceu de definir as prioridades para que isso se tornasse uma realidade.

Uma comunicação com uma meta e objetivos bem definidos funciona como uma ponte entre a empresa e o cliente. É através dessa estratégia que o público ficará sabendo do seu produto/serviço, levando sua marca para mais pessoas e consequentemente, vendendo mais.

2. Não fez um planejamento estruturado

Assim como uma casa não fica de pé sem uma estrutura firme, metas e objetivos não funcionam sem um planejamento bem elaborado. Fazer uma lista daquilo do que quer ser alcançado com a comunicação é importante, mas sem um processo de como e quando será feito, todos os benefícios que essas prioridades poderiam te oferecer se perdem.

3. Colocou o cliente em segundo plano

Quantas vezes durante esse ano você parou para escutar o cliente? Entender as preferências, necessidades e sugestões de quem é o centro do seu negócio é fundamental para criar estratégias que realmente irão dar resultado e fazer a melhoria dos seus produto ou serviço.

4. Esqueceu de anunciar no rádio

Muitas pessoas desconfiam dos benefícios que o rádio pode oferecer para um negócio e por isso, deixam de investir nesse veículo. Porém, 87% da população escuta rádio, somando um total de 52 milhões de pessoas que você está deixando de impactar.

O rádio ainda te oferece a oportunidade de divulgar o seu serviço ou produto para o público local, aumentando as chances de faturamento.

5. Não investiu na divulgação do empreendimento

É aquela velha conversa: de que adianta ter o melhor produto do mercado se ninguém souber? Um dos maiores erros que você pode ter cometido durante o ano de 2017 foi negligenciar a importância que uma boa divulgação tem na missão de vender mais.

Através da divulgação uma empresa se consolida no mercado, mostra seus diferenciais e aproxima o cliente da marca, podendo aumentar até 3x mais as chances de vender mais.

Quer uma forma de inteligente de divulgar o seu negócio e não perder nenhuma oportunidade de vender no próximo ano? A RDR é um portal que disponibiliza espaço para que você anuncie no rádio e consiga impactar as pessoas próximas do seu negócio.

O rádio é o meio de comunicação mais conhecido do mundo, e a RDR oferece isso com uma roupagem digital, através de aplicativo para celulares e tablets. Não perca mais a oportunidade de vender para quem já está perto de você. Fale conosco!

 

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