4 Dicas para aumentar suas vendas no fim de ano

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Para muitas empresas, o final do ano é sinônimo de grandes vendas, até porque, fatores como décimo terceiro, bonificação de férias (para os profissionais que tiram seu direito neste período), entre outros, são motivos para que os consumidores se mostrem mais dispostos a comprar. Então qualquer diferencial que o seu negócio tiver sobre os demais, é sinal no aumento das vendas de final de ano.

Mas como se diferenciar dos outros? Se a sua pergunta foi essa, este artigo é para você! Reunimos 4 dicas importantíssimas para que você possa aproveitar os últimos dias do ano potencializando seu negócio e vendendo muito mais. Confira.

 

1 – Defina seus objetivos

Lembre-se sem um objetivo claro, tanto você como os seus colaboradores ficarão perdidos. Por isso, defina suas estratégias para ter maior produtividade de vendas. As principais são: mix e volume de produtos, estratégias de promoção e comunicação, capacitação da equipe de vendas e caso precise, contratação.

Garanta as melhores condições de pagamento e antecipe os pedidos de compra (para o seu estoque). Ter um mix de produtos é fundamental para muitos segmentos em épocas de grande fluxo, pois isso determina um impacto na logística.

 

2 – Invista na sua vitrine

Não sei se você já sabe, mas a vitrine é uma grande comunicadora. Quando o assunto é final de ano, diversas lojas voltam os seus esforços para despertar a emoção natalina nela, mas cuidado, o seu produto deve estar aliado a decoração e ela, deve conciliar com a identidade da loja. Dessa maneira, o cliente não estranhará e o seu intuito como vendedor, será atingido.

Olhe referências em lojas com produtos semelhantes ou peça ajuda a um profissional.

 

3 – Propaganda é a alma do negócio

Atualmente, muitos donos de estabelecimentos acham que ter uma presença on-line é ser visto por todos. Se você pensa assim, mude seu pensamento hoje mesmo! Sabia que investir no rádio também é uma ótima forma de atingir seu público-alvo?

Com o advento da internet, a rádio elevou ainda mais seu alcance, antes, era estava somente nos aparelhos de som e nos carros. Agora, nós também podemos sintonizar diversas rádios em nossos smartphones, computadores e derivados.

Agora imagine, quantas pessoas utilizam o carro para ir trabalhar e passear e escutam rádio? Quando donas de casa estão sintonizadas enquanto arrumam o lar?

São milhares! E o melhor, este público tem poder de compra. Ou seja, ter a presença da sua marca em diversos horários, é sinônimo de aumento de vendas.

 

4 – Facilite o pagamento

Como sabemos, a forma de pagamento é um fator decisivo na hora da compra. Além de estarem buscando um produto que os agrade, os consumidores também estão em busca das melhores alternativas quando o assunto é custo-benefício. Sendo assim, é preciso que o lojista saiba trabalhar com as múltiplas possibilidades de pagamento existentes.

Um exemplo simples, mas que faz muito efeito ainda hoje é o desconto em pagamentos à vista. Caso o seu cliente decida pagar no crédito, forneça a ela meios para que ele possa parcelar a compra.

Mas não se esqueça, em todas as opções você deve considerar as margens de lucro e os juros de acordo com o período em questão. O que não pode acontecer de maneira alguma é você dificultar a venda por não conseguir oferecer condições de pagamento flexíveis.

 

Com essas 4 dicas, você perceberá a diferença no seu comércio. Mas vale frisar que diversos fatores influenciam quando o assunto é vendas. Por exemplo, não adianta nada você seguir estes passos e não treinar ou motivar sua equipe.

 

Caso tenha alguma dúvida ou queira compartilhar algo com a gente, deixe seu comentário, teremos o maior prazer em responder você.

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