3 Dúvidas esclarecidas sobre o rádio

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O rádio é um importantíssimo veículo de comunicação, tanto é assim que, mesmo com toda a revolução tecnológica ele permanece e está em amplo crescimento. Porém, é comum ter uma dúvida quando se pensa em anunciar no rádio. Será mesmo que vale a pena? Será que as pessoas ainda ouvem rádio a ponto de obter bons resultados com a campanha da minha empresa? 

Se você está querendo anunciar no rádio, mas está com várias dúvidas sobre o assunto na sua mente, então está no lugar certo. Neste conteúdo vamos responder aos principais questionamentos que os empresários e responsáveis pelo marketing da empresa costumam se fazer antes de tomar a decisão de criar campanhas de divulgação no rádio. Confira!

1. As pessoas ainda ouvem rádio?

Pode até parecer que não, mas você já percebeu que ouve rádio várias vezes no seu dia a dia. De manhã cedo, na hora de ir para o trabalho, quer ouvir as notícias e sintoniza ou então, simplesmente enjoou das sua playlist de músicas e está em busca de algo novo. Ou também quer conhecer as músicas novas, o que está sendo sucesso.

Agora pense que o seu consumidor é uma pessoa como você e que pensa nessas mesmas coisas. Isso só mostra que há vários motivos para que ele ouça rádio e, consequentemente, a propaganda da sua empresa.

Outro dado muito importante de uma pesquisa feita pela Kantar Ibope constatou que mais de 90% dos brasileiros ouvem rádio. Bom, esse é realmente um número bastante significativo e o seu público-alvo está nessa porcentagem.

2. O meu consumidor vai ouvir a propaganda da empresa?

Bom, novamente, vamos seguir uma lógica. Algumas pessoas acreditam que, por conta da internet, as pessoas não ouvem mais rádio, mas a internet está em qualquer lugar a todo momento? Mesmo as pessoas que não possuem smartphone têm como conectar a rádio. Além disso, em uma viagem, é muito mais difícil encontrar pontos de internet do que sintonizar uma rádio. E isso estamos falando de situações menos comuns.

Se falarmos do dia a dia, as pessoas podem ouvir rádio a qualquer momento do dia ou da noite, independente de onde estejam. Além disso, é claro que as pessoas podem baixar inúmeros aplicativos para ouvir rádio. Então, certamente o seu consumidor ouvirá sobre a sua empresa onde quer que ele esteja.

3. E será que vai dar resultado?

Independente do meio de comunicação escolhido não teremos a certeza absoluta de que dará resultados não é mesmo? Mas as chances aumentam se você analisar alguns fatores.

Primeiro, a sua empresa precisa saber exatamente para que público deseja falar. A depender de qual seja, há horários mais adequados. Por exemplo, pessoas mais velhas costumam acordar cedo e ouvir rádio, já os mais jovens acordam um pouco mais tarde. Dificilmente você encontrará um adolescente ouvindo rádio às 5 da manhã.

Se você já sabe para quem quer falar, precisa decidir como quer falar. O tipo de linguagem usada é de extrema importância para fazer o público interagir e prestar atenção na sua mensagem.

É claro que você pode e deve contratar uma empresa que consiga oferecer o melhor serviço, que possa ajudar a sua empresa e encontrar o tom de voz certo e ajudá-la a definir um público-alvo. 

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas. Eles o ajudarão a montar uma campanha que traga o retorno esperado!

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