Rádios online: Inovação da mídia

Rádios online: Inovação da mídia

3 minutos Quem não tem uma pasta de músicas no computador ou no celular? Temos aquela seleção para praticar esportes e também para viajar. O problema é que, depois de um tempo, essa lista tão querida fica repetitiva e precisamos de uma nova trilha sonora. Nesse caso, as rádios online podem ser de grande ajuda. Assim como você pensa dessa forma, o seu cliente também pensa. Isso significa que ele também escuta rádios online, apesar muitos pensarem que esse é um meio de comunicação Continue lendo

8 Dicas para alavancar as vendas na Black Friday

8 Dicas para alavancar as vendas na Black Friday

3 minutos A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelos empreendedores. Ela costuma representar mais de 4% das vendas do ano inteiro, ou seja, é uma data muito importante para quem deseja fazer mais vendas na Black Friday e, consequentemente, aumentar os lucros. Lembrando que isso só vai acontecer se você souber calcular bem os descontos certo? Bom, mas a questão aqui é: como alavancar as vendas na Black Friday? O que as empresas podem fazer para terem produtos competitivos no mercado Continue lendo

Saiba como as datas comemorativas impulsionam o comércio

Saiba como as datas comemorativas impulsionam o comércio

3 minutos   As datas comemorativas e o comércio formam um belo casal. Diversos empreendedores esperam esse grande momento do ano para oferecer boas ofertas para os consumidores e, é claro, vender mais e aumentar os lucros. Essa lógica vale tanto para e-commerces como para lojas físicas. Há algumas datas no ano que são mais aguardadas que outras. Elas se tornam um verdadeiro sucesso de vendas: dia das crianças, natal, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais e é claro, o famoso Continue lendo

Com o rádio é mais fácil de aumentar seu faturamento. Entenda porquê.

Com o rádio é mais fácil de aumentar seu faturamento. Entenda porquê.

3 minutos Já perceberam que, apesar de muitos meios de comunicação terem deixado de existir, a rádio, um dos pioneiros, permanece? Ela foi evoluindo e se modificando para se ajustar aos mecanismos tecnológicos e hoje você pode encontrá-la em qualquer lugar, especialmente com o uso dos smartphones. Afinal de contas, ela não precisa de conexão com a internet para funcionar. O rádio é uma maneira muito eficaz de divulgar a sua solução, tanto quanto qualquer outro, mas ainda tem uma vantagem a mais: ele Continue lendo

Datas Sazonais do 2º Semestre 2018 : É hora de lucrar

Datas Sazonais do 2º Semestre 2018 : É hora de lucrar

3 minutos As datas sazonais são um presente e tanto para os comerciantes. Elas oferecem grandes oportunidades de vendas, tanto online quanto offline. A grande questão é saber como utilizá-las da maneira correta com o objetivo de aumentar as suas vendas e, consequentemente, o os lucros do negócio. Também são ótimas oportunidades para conquistar novos clientes. Para ajudá-lo a ter mais sucesso nesse momentos do ano, vamos falar agora sobre as datas sazonais que teremos no 2º semestre de 2018 e como você pode Continue lendo

Rádio X App de Músicas: Quem é mais popular?

Rádio X App de Músicas: Quem é mais popular?

3 minutos A quantidade de pessoas que usam aplicativos de músicas cresceu consideravelmente depois do lançamento do app de músicas Spotify. Além desse, existem vários outros como o Deezer da Tim e a questão é: será que a rádio consegue sobreviver a esses aplicativos? A resposta é sim, aliás, não só consegue sobreviver como se manter firme no mercado como um dos veículos de comunicação mais ouvidos pela população. Apesar de o app de músicas não ser um concorrente direto da rádio, essa plataforma Continue lendo

Ouvintes envolvidos são clientes fiéis

Ouvintes envolvidos são clientes fiéis

3 minutos Clientes fiéis são como pedras preciosas para qualquer empresa. Eles são aquelas pessoas que defendem a sua marca, só visitam o concorrente se você não tiver o produto e ainda fazem propaganda para os amigos, conhecidos e parentes. Assim, ter um cliente fiel na sua empresa é como ganhar na loteria. Além disso, você já não precisa investir tanto em marketing com esse cliente. Isso quer dizer que você pode voltar às suas ações para fidelizar outras pessoas. Mas cuidado, isso não Continue lendo

Quanto custa  um anúncio no rádio?

Quanto custa um anúncio no rádio?

3 minutos Algumas pessoas acreditam que um anúncio na rádio pode custar muito caro e que o retorno não é tão bom assim. Não poderiam estar mais enganadas. O custo de um anúncio no rádio é bastante acessível e consegue caber no bolso das empresas não importa o tamanho. Isso porque esse custo depende de uma série de variáveis e você pode contratar um anúncio de acordo com as necessidades da sua empresa. Fatores como duração do anúncio, quantidade de inserções, horários de exibição, Continue lendo

Frequência: o segredo do sucesso de um anúncio

Frequência: o segredo do sucesso de um anúncio

3 minutos Com que frequência você costuma anunciar a sua empresa? Essa é uma resposta que você precisa ter se deseja ter sucesso no seu empreendimento e, acima de tudo, ter um bom retorno do seu investimento na área de marketing. Frequências elevadas podem fazer o público correr de você, porém, divulgar pouco, faz com que a sua empresa não seja conhecida. Esse é um ponto bastante importante e que requer equilíbrio e, acima de tudo, estratégia. Por exemplo, de nada adianta fazer um Continue lendo

Afinal, porque você deve anunciar no rádio?

Afinal, porque você deve anunciar no rádio?

3 minutos O rádio é um dos meios de comunicação mais antigos utilizados pelo homem e ainda assim, permanece a cada dia mais forte. Ele já tem um espaço próprio e pode ser ouvido dos mais diversos locais e a qualquer momento por meio da internet. Assim, anunciar no rádio pode ser uma ótima estratégia para o seu negócio. Para algumas pessoas a rádio pode parecer um meio antigo de anunciar o negócio, mas isso só acontece pela falta de informação. Segundo uma pesquisa Continue lendo

A tecnologia evolui mas,  o rádio se mantém forte. Saiba porquê

A tecnologia evolui mas, o rádio se mantém forte. Saiba porquê

3 minutos Hoje estamos em uma era de tecnologia que poucos imaginavam conhecer. Estamos conectados 24 horas por dia e 7 dias por semana na rede, principalmente por meio dos smartphones. Não precisamos mais usar um mapa para encontrar os locais nos quais desejamos ir já que podemos utilizar um GPS e podemos falar, a qualquer momento, com pessoas que estão do outro lado do mundo. Aproveitando-se de toda essa facilidade na comunicação, o marketing encontrou uma excelente oportunidade. Hoje lidamos diariamente com o Continue lendo

Descubra a importância das ações no rádio em 2018

Descubra a importância das ações no rádio em 2018

3 minutos Com a chegada e expansão da internet muitas pessoas acreditavam que o rádio logo ficaria obsoleto. Porém, com o passar do tempo, o meio de comunicação mais conhecido do mundo foi ganhando novas roupagens e se integrando com meios tecnológicos, mostrando que não vai largar seu posto de ferramenta de divulgação eficiente tão cedo. Democrático, sem restrições de faixa etária, classe social e ainda oferecendo longo alcance, o rádio tem sido crucial na tarefa de impactar o público local independente de onde Continue lendo

Datas importantes no 1º trimestre de 2018: ações que aumentam a lucratividade

Datas importantes no 1º trimestre de 2018: ações que aumentam a lucratividade

3 minutos Brasileiro adora comemorar e isso reflete diretamente no comércio do país. Cada feriado ou data comemorativa é uma oportunidade de divulgar seu negócio e vender muito mais. Pensando nisso, você sabe quais são as datas importantes do primeiro trimestre de 2018?! Criar um planejamento pensando nas datas comerciais ajuda a elaborar descontos, criar campanhas de divulgação e a se programar junto ao seu fornecedor ou colaboradores para que seu cliente seja atendido da melhor forma. Descubra 4 das principais datas do primeiro Continue lendo

5 ações no rádio para vender mais em 2018

5 ações no rádio para vender mais em 2018

3 minutos Em meio a um mercado tão competitivo é preciso saber usar de todas as armas disponíveis no marketing para divulgar sua marca e se tornar referência. Um veículo muito subestimado é o rádio, porém, ele pode ser um grande aliado na missão de vender mais em 2018. O rádio é o meio de comunicação mais conhecido do mundo. Apesar de ser chamado de “ultrapassado” por alguns, hoje em dia é possível encontrá-lo também no meio digital, provando que ainda é o meio mais Continue lendo

Planejamento 2018: se você ainda não fez, comece agora mesmo!

Planejamento 2018: se você ainda não fez, comece agora mesmo!

3 minutos Organizar as prioridades, por mais necessário que seja, pode ser uma tarefa desafiadora para o empreendedor. Seja a empresa de porte pequeno ou grande, o marketing é uma das áreas que acaba sendo deixada por último, mesmo sendo essencial na missão de vender mais. Um marketing de rádio estruturado atrai muito mais pessoas e para que você não deixe de aproveitar isso no próximo ano, é que separamos essas dicas de planejamento 2018. Descubra todos os resultados que uma boa divulgação pode oferecer e aprenda Continue lendo

5 motivos que impediram sua empresa de vender mais em 2017

5 motivos que impediram sua empresa de vender mais em 2017

3 minutos Fim de ano é aquela época em que estamos mais abertos a repensar todas as escolhas que fizemos durante todos esse período, sejam elas boas ou ruins. Algumas destas decisões profissionais, no entanto, podem ter te impedido de vender mais e, consequentemente, expandir o seu negócio. É normal que nem toda a escolha feita tenha sido realmente efetiva na sua empresa, afinal, os erros continuam sendo necessários para aprender. Mas alguns deles podem ser mais graves, atingindo direta ou indiretamente o faturamento Continue lendo

Ainda dá tempo de vender muito neste Natal

Ainda dá tempo de vender muito neste Natal

3 minutos O fim de ano é uma das datas mais esperadas para quem tem uma empresa. Com a chegada das festas e do 13º as pessoas estão mais dispostas a gastar, dando uma boa potencializada no mercado brasileiro. Pensando nisso, você já se preparou para as vendas no Natal? Caso você ainda não tenha se planejado para a data, não precisa se desesperar! Ainda dá tempo de correr atrás e montar uma estratégia para aproveitar a alta temporada de vendas. Confira as principais Continue lendo

O rádio e o profissional de mídia de sucesso

O rádio e o profissional de mídia de sucesso

3 minutos Na sociedade contemporânea, o rádio continua resistindo às inovações tecnológicas como as mídias de televisão ou celular e por muito tempo ele foi considerado a principal ferramenta de comunicação. De acordo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) o rádio encontra-se em, aproximadamente, 88,1% das residências do Brasil. Desta forma, o profissional de mídia não deve investir apenas na internet, televisão ou celular, o rádio deve fazer parte da sua lista. Por exemplo, existem estações de rádios em Continue lendo

Passo a Passo para alcançar o 1º lugar na mente do consumidor

Passo a Passo para alcançar o 1º lugar na mente do consumidor

3 minutos Atualmente, como um mercado cada vez mais competitivo, consumidores mais exigentes e cada dia que passa e inovações e responsabilidade social e ambiental, sobreviver no mercado se torna uma tarefa cada vez mais difícil. No entanto, mesmo tendo esta missão, que por si só já é complicada, sobreviver não é suficiente. É necessário construir uma marca (branding) que seja “top of mind”, ou seja, que esteja em primeiro lugar na mente e no coração dos consumidores. Se por um lado alcançar esta Continue lendo

O crescimento do rádio no Brasil

O crescimento do rádio no Brasil

3 minutos Mídia radiofônica movimenta grande capital no país e tem alto alcance perante públicos populares Engana-se quem pensa que o Rádio é um meio de comunicação morto no país e no mundo, mas engana-se muito. Ainda hoje, em pleno Século XXI, o Rádio é um dos meios de comunicação mais populares e que mais atinge ao público brasileiro, seja no meio da capital paulista, ou até mesmo nos confins do sertão. Pensava-se, há algum tempo, que o surgimento de novas tecnologias iria acabar Continue lendo